Parlamentar capixaba, Sandro Locutor recebe honraria do governo do Estado de Goiás

O deputado Sandro Locutor (à direita na foto) recebeu,  na última terça-feira (25/07), a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera no Grau Grande Oficial do governo do Estado de Goiás.  A homenagem foi proposta pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás , José Vitti (PSDB).  A Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera  é a mais alta condecoração concedida pelo Executivo daquele Estado a quem prestou relevantes serviços em todas as áreas e correntes políticas.

A homenagem é o reconhecimento pelo trabalho realizado pelo deputado Sandro Locutor (Pros) na época em que foi presidente da Unale  (União Nacional dos Legisladores e Legislativos    Estaduais), no biênio 2015/2016.  Desde essa época ele defende a criação de um Novo Pacto Federativo, uma   iniciativa que partiu do parlamentar capixaba e que o governo  Estado de Goiás e a Presidência da Assembleia Legislativa daquele Estado reconheceram  como uma das principais bandeiras  que os deputados estaduais  têm de hastear  pelo Brasil.

“Defendemos uma novo pacto federativo, porque os municípios e os Estados brasileiros vivem de 'pires nas mãos', já que o Governo Federal fica com 70% de toda arrecadação”, destaca Sandro Locutor.

A solenidade aconteceu na cidade de Goiás, também conhecida como Goiás Velho, que foi a capital do Estado durante 207 anos. A cidade, que é tombada  pela Unesco,  se transformou em capital simbólica do Estado de Goiás em homenagem ao seu aniversário de  290 anos, completados dia 25 de julho.

Essa é a 14ª vez que acontece a solenidade para  a transferência simbólica da capital e a instalação dos Três Poderes do Estado de Goiás

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger