EXONERAÇÃO SE DÁ NO MESMO DIA EM QUE BLOG DO ELIMAR CÔRTES PUBLICOU COM EXCLUSIVIDADE DENÚNCIA CONTRA MARCUS ALVES: Cai o subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15/08) traz a exoneração do presidente estadual da UDM, Marcus Alves de Souza, do cargo de Assessor Especial Nível III, Ref. QCE-01, da Secretaria da Casa Civil, que equivale à Subsecretária da Pasta.

A exoneração ocorre no mesmo dia em que o Blog do Elimar Côrtes, com exclusividade, publicou notícia dando conta de que Marcus Alves é acusado de ameaças de morte, peculato, roubo e pela prática de “rachid”. A vítima é o ex-funcionário em cargo comissionado da Assembleia Legislativa, Francisco Félix da Costa Netto, 62 anos, que, na sexta-feira (11/08), procurou a Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, em Vitória, onde prestou depoimento ao delegado Elismar de Souza Lourenço.

Francisco Félix fez a denúncia na última sexta-feira (11/08). O governador Paulo Hartung e o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, tomaram conhecimento do grave denúncia ainda no final de semana, quando teriam tomado a decisão e exonerar Marcus Alves.

A alta cúpula do governo desconhecia a exoneração de Marcus Alves. Os principais secretários de Hartung somente tomaram conhecimento com a publicação da decisão pelo Diário Oficial.

Na manhã desta terça-feira, o Blog do Elimar Côrtes chegou a telefonar para o gabinete de Marcus Alves, antes da primeira postagem da reportagem para ouvir sua manifestação, mas a sua secretária informou que ele ainda não havia chegado.

Para exonerar Marcus Alves, o governo usou o artigo 61, § 2º, alínea “a”, da Lei Complementar nº 46/1994, quando a exoneração se dará “a juízo da autoridade competente”.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger