ANTES, VIATURAS DA PM TINHAM QUE DESLOCAR 240 QUILÔMETROS EM CADA OCORRÊNCIA: Sandro Locutor pede e ocorrências do plantão policial de Santa Leopoldina passam a ser atendidas em Campo Grande

As ocorrências policiais envolvendo pessoas presas na cidade de Santa Leopoldina, Região Serrana do Espírito Santo, das 16 horas às 8 horas do dia seguinte - além de feriados e finais de semana -, passarão a ser recebidas pelo Plantão da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Campo Grande, Cariacica.

Até então, essas ocorrências eram apresentadas na 2ª Delegacia Regional de Aracruz, o que aumentava os custos com deslocamento, já que as viaturas do Destacamento Policial Militar de Santa Leopoldina, área sob a circunscrição da 8ª Companhia Independente, tinham de percorrer aproximadamente 240 quilômetros para cada ocorrência. A distância entre as duas cidades é de 140 quilômetros. Como a viatura da Polícia Militar tinha que sair de Santa Leopoldina, ir a Aracruz e retornar, percorria 240 quilômetros em cada ocorrência.

Além da distância e o tempo de afastamento dos veículos de sua base, as condições da estrada entre Santa Leopoldina e Aracruz também foram levadas em consideração: o trajeto, considerado sinuoso e com pouca iluminação, estaria contribuindo para aumentar o risco à integridade das pessoas à bordo das viaturas.

A medida atende a uma reivindicação do Conselho Municipal de Segurança de Santa Leopoldina e do prefeito do município, Vavá Coutinho, que solicitaram intermediação do deputado Sandro Locutor (Pros) com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e as Polícias Civil e Militar.

“Com a mudança, esperamos economizar recursos públicos, já que a distância para o deslocamento das viaturas será menor; além de aumentar a segurança dos policiais e da população, porque as viaturas permanecerão menos tempo longe dos seus locais de patrulhamento. Agradeço à Sesp por ser sensível e atender ao nosso pedido”, disse o deputado Sandro Locutor.

Na noite de quinta-feira (28/09), Sandro Locutor e seu pai, o procurador de Justiça Eliezer Siqueira de Sousa receberam o título "Cidadão Guaçuiense", pelos relevantes serviços prestados ao município. O título aos dois foi concedido pela Câmara Municipal de Guaçuí. Na foto, o deputado Sandro e seu pai Eliezer Siqueira estão ao lado do vereador Laudelino Alves Graciano Neto, o Laudinho.

“Para mim, foi uma dupla  homenagem: Eu e meu filho Sandro Locutor, sendo homenageados pela Câmara Municipal de Guaçuí. É muita emoção também para um pai”, agradeceu o procurador de Justiça.





 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger