Federal deflagra, no Espírito Santo, a Operação Blockbuster II contra o tráfico internacional de drogas em blocos de mármore

A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou na manhã desta segunda-feira (25/09) a Operação Blockbuster II, para desarticular uma associação criminosa que atuava na exportação de blocos de mármore nos quais havia compartimentos secretos com grande quantidade de cocaína, destinada à Europa.
A primeira apreensão ocorreu nos dias 26 e 27 de março de 2016, na Bélgica, quando foram encontrados 1.485.245 kg de cocaína em 3 (três) blocos e a segunda apreensão, também na Bélgica, ocorreu no dia 30 de abril do mesmo ano, quando foram apreendidos 927,533 kg de cocaína.

Nesta segunda-feira, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, bloqueados bens e apreendidos quatro blocos de mármore prontos para exportação. No Espírito Santo, a Operação Blockbuster II envolveu 35 policiais federais.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger