Delegado Adroaldo Lopes assume à Presidência da Associação dos Moradores do Bairro Praia de Itaparica e busca melhorar a segurança na região

Aos 55 anos de idade, o carioca Adroaldo Lopes Rodrigues acaba de assumir a Presidência da Associação dos Moradores do Bairro Praia de Itaparica (AMPI), um dos mais importantes bairros de Vila Velha, município da Grande Vitória.  Com a experiência adquirida na área policial – Adroaldo é delegado de Polícia Civil aposentado – tanto no Rio de Janeiro, onde foi detetive, quanto no Espírito Santo – onde foi um dos mais atuantes e operacionais delegado –, Adroaldo Lopes já iniciou a gestão com planos que visam melhorar a segurança no bairro, que conta hoje com cerca de 30 mil moradores. Esta população, no entanto, praticamente dobra ou triplica no período do verão, que está se aproximando, pois está localizado entre as mais belas praias capixabas.

No dia da posse, o novo presidente, Adroaldo Lopes, inaugurou uma placa dando o nome do ex-presidente, falecido recentemente. Trata-se do "Salão de Eventos Ilário de Souza Pinto. A  esposa dele (Sandra) esteve presente e faz parte na nossa administração como diretora de Meio Ambiente.

Blog do Elimar Côrtes – Quando ocorreu eleição para presidência da Associação dos Moradores do Bairro Praia de Itaparica?
Adroaldo Lopes Rodrigues – Na verdade, a eleição para novo presidente da AMPI iria se dá daqui a dois anos. No entanto, o vice-presidente faleceu e o presidente renunciou com toda diretoria e decidiram por nova eleição. No dia 13 de agosto ocorreu nova eleição e a nossa chapa (Azul) obteve 155 votos.

– O bairro Praia de Itaparica tem quantos habitantes?
– Aproximadamente 30.000 habitantes, com 24.578 eleitores.

– Qual o perfil do comércio do bairro?
– O comércio da região é bem diversificado, com vários supermercados, bancos, feiras-livres e vários hotéis. Com relação ao comércio, só perde para o Centro e Glória.

– A segurança pública tem sido uma das maiores preocupações dos capixabas. Neste quesito, quais são hoje os principais problemas de violência em seu bairro?
– Na verdade, as ocorrências de crime no bairro Praia de Itaparica se difundem em pequenos furtos por arrombamento de lojas, roubos diversificados e furto e roubo de veículos.

– De que forma a sua gestão pretende ajudar o Poder Público a melhorar a sensação de segurança dos habitantes da Praia de Itaparica?
– Pretendemos fazer gestão junto à Prefeitura de Vila Velha para um maior policiamento da Guarda Municipal, bem como interagir com as Polícias Civil e Militar.

– Na sua gestão o senhor pretende criar grupos nas redes sociais, entre moradores e comerciantes do bairro, que possam ajudar a identificar criminosos e apoiar o trabalho da Polícia?
– Estamos criando uma página na internet que terá múltiplas funções, inclusive a de melhorar a interação dos comerciantes, empresários e da população em geral com a AMPI.

– De que forma é a arrecadação hoje da AMPI?
– A AMPI hoje tem como receita somente o salão de festa e o espaço da churrasqueira, quando alugados para eventos diversos. Pretendemos fazer um projeto da construção de um campo de futebol com grama sintética, para que possamos alugar e, com isso, obter mais receitas, para aplicar na melhoria da sede como um todo. Essa construção do campo deverá contar com a participação do comércio e empresas do local e até de fora, mediante a colocação de propaganda desses comércios e empresas na área que circunda o campo.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger