GOVERNO PRESTA HOMENAGEM À MÉDICA VÍTIMA DE FEMINICÍDIO NO ESPÍRITO SANTO: Novo Pronto-Socorro do Hospital Infantil leva o nome da doutora Milena Gottardi

Louvável a iniciativa do governador Paulo Hartung (PMDB), que publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (04/10) o Decreto nº 1525-S, que dá o nome da médica Milena Gottardi Tonini Frasson  ao Pronto Socorro do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), instalado anexo ao Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, Vitória.

Milena foi assassinada a tiros no dia 14 de setembro deste ano, no estacionamento do Hospital das Clínicas, quando entrava em seu carro. Foi mais uma vítima de feminicídio e de crime de mando. Milena era pediatra. O Pronto-Socorro passa a se chamar Drª. Milena Gottardi.

A transferência do Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vitória para o HPM acontecerá na próxima sexta-feira (06/10). O anúncio foi feito na terça-feira (03/10) pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

A Polícia Civil capixaba já prendeu todos os suspeitos de envolvimento no assassinato de Milena: o marido dela, o investigador de Polícia Hilário Antônio Fiorot Frasson, e o pai dele, o fazendeiro Esperidião Carlos Frasson, apontados como mandantes; o executor, Dionathas Alves Vieira; o homem que deu fuga ao assassino, Bruno Rodrigues Broetto; e os dois intermediários, Valcir da Silva Dias, e outro intermediário, Hermenegildo Palauro Filho, o Gildinho.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger