Jânio Araújo é o primeiro policial civil a assumir a Presidência do Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical no Espírito Santo

Pela primeira vez na história, um policial civil assume o cargo de coordenador geral do Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical no Espírito Santo (SINDINAPI-ES). Trata-se do Investigador de Polícia aposentado e advogado Jânio Jacinto Araújo, eleito na quinta-feira (05/10) por unanimidade. O cargo é equivalente ao de presidente, que o SINDINAPI denomina de coordenador geral.

Foram eleitos nove coordenadores, incluindo Jânio Jacinto Araújo, que foi indicado pelo presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Inocentini, e aprovado por unanimidade na Assembleia Eleitoral da categoria. Os demais coordenadores dão: Antônio de Castro Reis, Manoel de Moura Soares, Carlos Alberto Gomes Bolini, João Carlos dos Santos, Eloyzio Cuzzuol, Antônio Raimundo da Silva, Ednaldo de Oliveira Silva e Gilda Matos Nascimento.

“Agora é trabalhar em favor dos aposentados, pensionistas e idosos. É importante ter um policial civil aposentado em um cargo de tamanha expressão. É um trabalho voluntário, mas que requer muita responsabilidade. Apesar dos policiais civis do Estado do Espírito Santo terem um regime próprio de Previdência, sabemos que seus familiares, em sua grande maioria, pertencem ao Regime Geral da Previdência Social e que com esse trabalho desenvolvido pretendo ajudar e estar a disposição dessas pessoas no SINDINAPI-ES”, comentou Jânio.

O processo eleitoral contou com a presença do presidente da Força Sindical Estadual, Alexandro Martins, do presidente do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), Jorge Emílio Leal, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha (Sinfais), Ricardo Aguilar, diversos policiais civis e do presidente Nacional do SINDINAPI, João Inocentini, que veio acompanhado dos diretores Roberto Sargento, Andrea Gato e Marcos Bulgarelli.

A Plenária foi presidida por João Inocentini que afirmou confiar muito no potencial do SINDINAPI-ES e dará todo o suporte necessário para o crescimento e fortalecimento deste sindicato.

João Inocentini nasceu em 8 de agosto de 1950 e desde a década de 90 tornou-se membro da Força Sindical, participou da fundação do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e, como presidente, tornou a entidade o maior sindicato de todo País.

O Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas e Idosos da Força Sindical aqui no estado tem 3.800 sócios. Podem se filiar ao SINDINAPI-ES todos os trabalhadores aposentados, pensionistas e idosos, tanto do serviço público e privado. Para o servidor público a taxa anual é de R$ 85,00, que corresponde a somente R$ 7,00 por mês. Já para o trabalhador da iniciativa privada, a taxa é de 0,5% em cima da sua aposentadoria. Clique e veja as vantagens em se filiar.

O Sindipol/ES parabeniza o sindicalizado Jânio Jacinto Araújo e deseja sorte nessa nova jornada ao policial civil aposentado. Para o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, o fortalecimento sindical é de extrema importância na luta pela garantia dos direitos e na busca por conquistas.

“É importante a interação do movimento sindical brasileiro para os trabalhadores do serviço público e privado, principalmente diante da onda da retirada de direitos. Somente com a união dos representantes nossa luta será fortalecida. Com a integração entre Força Sindical, SINDINAPI-ES e Sindipol/ES somaremos força para defender o direito dos aposentados e pensionistas garantindo o avanço em três pilares de sustentação, sendo eles assistência jurídica, parcerias e convênios, espaço de vivência social e de confraternização dos aposentados”.

O investigador Jânio Araújo se mostrou bastante honrado com o resultado e aproveitou para agradecer a todos:

“Gostaria de agradecer ao presidente Nacional, João Inocentini, pela confiança depositada na minha indicação no processo eleitoral e a toda a Plenária que apoiou e homologou o resultado processo eleitoral. Agradeço também aos policiais civis que me apoiaram, bem como o presidente da Força Sindical, Alexandro Martins, e o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio. Pretendo ser a voz dos aposentados, pensionistas e idosos na luta pelos direitos e por uma vida mais digna. Convido todos para se filiarem ao SINDINAPI-ES”, disse Jânio Araújo, que emendou: “Aposentados sim, inativos nunca!”.

Quem é ele

Jânio Jacinto Araújo, 55 anos de idade
Entrou na Polícia Civil do Estado do Espírito Santo em 30 de outubro de 1987
Filho de Celso Araújo e Angelina Oliveira Araújo
Diretor Jurídico do Sindipol/ES no período de 2012 a 2015
Coordenador Jurídico do Sindipol no período de 2015 até 2017
Diretor Jurídico da Força Sindical do ES
Advogado; Pós-Graduado em Penal e Processo Penal
Membro do Conselho Estadual do Trabalho no Espírito Santo
Formado na  Escola Superior do Ministério Público do Estado do Santo

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger