BLOG DO ELIMAR CÔRTES JÁ HAVIA ANTECIPADO O NOME: Fernando Segóvia, que já trabalhou no Espírito Santo, é o novo diretor-geral da Polícia Federal

O presidente Michel Temer decidiu nomear o delegado Fernando Queiroz Segóvia Oliveira para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal no lugar de Leandro Daiello Coimbra. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (08/11), depois que o Presidente, Segóvia e o ministro da Justiça, Torquato Jardim, se reuniram no Palácio do Planalto.

Em setembro deste ano, o Blog do Elimar Côrtes antecipou que Fernando Segóvia era um dos três nomes estudados por Temer para assumir  comando da Polícia Federal. Os outros eram Rogério Viana Galloro e Luiz Pontel de Souza.

O delegado Fernando Segóvia retornou ao Brasil em meados de 2017, depois de atuar como adido na África do Sul. Ele trabalhou na Superintendência Regional da Polícia Federal do Espírito Santo, onde era lotado na Delegacia Marítima, e na Superintendência Regional da MF no Maranhão. Foi o coordenador, pela PF, da Campanha do Desarmamento.

Leandro Daiello está no cargo desde 2011, quando assumiu o posto a convite do então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no governo Dilma Rousseff.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger