EXCLUSIVO: Secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo será convidado para ser o novo chefe da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal

O novo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Fernando Segóvia, começa a escolher nomes de sua confiança para ocupar as principais diretorias da instituição. Um dos escolhidos será o delegado Eugênio Ricas, que vem realizando um trabalho digno de elogio no Espírito Santo como atual secretário de Estado de Controle e Transparência. Eugênio Ricas foi convidado para ocupar a Diretoria de Combate ao Crime Organizado.

No Espírito Santo, Eugênio Ricas, que no governo passado de Renato Casagrande foi secretário da Justiça – responsável pelo sistema prisional –, atua agora na Pasta que tem como missão fiscalizar e evitar corrupção no âmbito do Executivo Estadual. Com ele, a Secont passou a adotar um novo modelo de controle interno para fiscalizar os trabalhos realizados pelo Governo do Estado nas áreas de transparência e combate à corrupção.

Eugênio Ricas foi o segundo delegado na hierarquia da Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão quando o diretor Fernando Segóvia foi o chefe do órgão em solo maranhense. Procurado na manhã desta quinta-feira (09/11) pelo Blog do Elimar Côrtes para falar sobre o possível convite a ser feito pelo diretor Segóvia, o secretário  Eugênio Ricas não confirmou.

Outros dois nomes, obtidos com exclusividade pelo Blog do Elimar Côrtes junto a fontes ligadas ao diretor Fernando Segóvia, são os delegados federais Sandro Torres Avelar, para a Diretoria Executiva, e Cláudio Ferreira Gomes, para a Diretoria de Inteligência.

O delegado Cláudio Gomes já foi corregedor-geral da PF. Sandro Avelar, indicado para a Diretoria Executiva, é o atual presidente da  Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol). Sandro Avelar já foi secretário da Segurança Pública do Distrito Federal e presidente da Associação Nacional dos Delegados Federais (ADPF).

O Departamento Geral de Polícia Federal possui as seguintes diretorias: Executiva, Combate ao Crime Organizado, Inteligência, Logística e Administração Policial, Gestão de Pessoal, Técnico-Cientifica, além da Corregedoria.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger