VEJA AQUI A LISTA DOS CONTEMPLADOS: Unidades Judiciárias, Magistrados e Servidores do Judiciário capixaba recebem o “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves”

Por meio do Ato número 413/2017, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Annibal de Rezende Lima, publicou a lista das Unidades Judiciárias, Magistrados e Servidores agraciados com a premiação anual de reconhecimento de produtividade e de boa gestão judicial intitulada “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves”, referente ao ano de 2016.

Ao todo, são 46 Unidades Judiciárias contempladas com o Mérito Jurisdicional. A relação das unidades e os nomes dos magistrados e dos servidores contemplados com o “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves” estão publicados na edição desta terça-feira (14/11) do Diário de Justiça do Estado. Clique aqui para ver os contemplados.

O prêmio é dado às Unidades que cumprem as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Meta 1: julgar mais processos que distribuídos; Meta 2: julgar processos mais antigos; Meta 4: priorizar julgamentos relativos à corrupção; Meta 6: processos de improbidade.

Na Comarca de Vitória, uma das unidades contempladas é a Vara da Auditoria de Justiça Militar, que tem como titular o juiz de Direito Getúlio Marcos Pereira Neves. Somente neste de 2017, a unidade já cumpriu 288,9% da Meta 1; 116,60% da Meta 2; e 143% da Meta 4.  A Auditoria Militar não está na Meta 6 por não receber processos de improbidade administrativa.

Na última inspeção, em agosto de 2017, havia na Vara da Auditoria da Justiça Militar 1.040 feitos em andamento, contando com os Inquéritos Policiais Militares já distribuídos para a Unidade e registrados:

“Para nós é uma notícia gratificante, porque em virtude de Resolução do CNJ tivemos a nossa equipe de trabalho, em que anteriormente havia policiais militares, totalmente reformulada no segundo semestre de 2015. Como o funcionamento da Auditoria Militar e a tramitação de processos são diferentes da Justiça Comum, o resultado demonstra o esforço do pessoal da Justiça que veio trabalhar no Cartório para aprender e se adaptar ao nosso funcionamento, mantendo a eficiência na prestação jurisdicional”, comentou o juiz de Direito Getúlio Marcos Pereira Neves.

Tribunal de Justiça vai homenagear magistrados e servidores

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo homenageará, no próximo dia 27 de novembro, com a premiação intitulada “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves”, magistrados e servidores que tenham se destacado, ao longo do ano de 2016, na implementação de boas práticas de gestão e na eficiência no exercício de suas atividades jurisdicionais e administrativas. O evento vai acontecer às 10 horas, no auditório da Corregedoria-Geral da Justiça, na Praia do Suá, em  Vitória.

A concessão da premiação “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves” foi instituída pelo Tribunal Pleno, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, através da Resolução TJES 18/2017, de 14 de junho de 2017, firmada pelo presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima.

Segundo o presidente, o “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves” constitui “a um só tempo, uma homenagem a magistrados e servidores que tenham se destacado no cumprimento de seus compromissos funcionais, bem como uma homenagem a um dos mais brilhantes e cultos magistrados que já integraram o Poder Judiciário Capixaba, prematuramente falecido”.




 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger