Entidades de classe voltam a se reunir para discutir melhorias para a Segurança Pública em 2018 no Espírito Santo

Dando continuidade à reunião ocorrida no dia 13 deste mês, entre Associações e Sindicatos ligados às Polícias Civil e Militar do Espírito Santo, os dirigentes das entidades se reuniram de novo na segunda-feira (27/11), na sede da ASPOMIRES, a fim de se delinear propostas com o objetivo de elaborar projetos voltados para a área de Segurança Pública do Estado.

A reunião teve consequência da identificação com as propostas apresentadas na reunião realizada anteriormente, que teve como pauta principal a união e integração das forças de segurança na luta por uma política de Estado estruturante, visando alcançar a eficiência dos serviços prestados à sociedade, política esta abandonada nos últimos anos.

Outras entidades de classe, tanto da Polícia Civil e Militar, assim como outros ramos do seguimento de segurança, estiveram presentes com o objetivo de auxiliar na elaboração de projetos que irão valorizar o profissional de segurança em todos os tipos de atividades exercidas, como também otimizar os serviços em prol do cidadão capixaba, que hoje se vê a mercê da violência.

O ex-comandante-geral da Polícia Militar, o coronel PM RR Edmilson dos Santos, representando a ASPOMIRES, observou que é muito bom ver as Associações e Sindicatos se unindo em prol de uma política de segurança elaborada por aqueles que conhecem não só a realidade do profissional de segurança, “mas também conhece as necessidades daquele que, no dia a dia, solicita os nossos serviços e pelo qual é nossa razão de existirmos, que é o cidadão”.

"Estamos estabelecendo contato com outras associações e sindicatos, que já se mostraram interessados a participarem do projeto. Teremos, como próximos passos, o planejamento de Seminário voltado para nossos profissionais e a todos aqueles que quiserem nos apoiar na construção de uma política real e duradoura no que se refere à Segurança Pública, identificando nossas necessidades, traçando caminhos inovadores e eficientes para bem servir a população capixaba, deixada em segundo plano nos três últimos anos, no que se refere às Políticas Sociais de nosso Estado e, em especial, a Segurança Pública”, afirmam os dirigentes das entidades.

Participaram da reunião diretores do SINDIPOL/ES, SINDINAPI, SINASES, SINGUAPOR ( Sindicato dos Guardas Portuários), ASSES (Associação dos Subtenentes e Sargentos ), ACS (Associação dos Cabos e Soldados), ABMES (Associação dos Bombeiros Militares),  SINFAIS e F.F.H. (Fraternidade Força e Honra), além de representantes de associações de moradores.

Para o presidente do SINDIPOL/ES, Jorge Emílio Leal, “somente com a união das forças de segurança os profissionais traçarão novos rumos com estratégias e ações que permitirão o reconhecimento devido, face a importância desta atividade essencial para a sociedade, com a merecida valorização.”



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger