Mais de 240 policiais civis são homenageados pela Câmara Municipal de Vitória

Pelo menos 240 policiais civis foram homenageados na noite de quinta-feira (30/11) durante sessão solene da Câmara Municipal de Vitória. A homenagem foi proposta pelo vereador Denninho Silva em parceria com o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES). Integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Euclério Sampaio participou da sessão solene e integrou a mesa de autoridades.

A sessão solene aconteceu no auditório do Palácio Municipal (sede administrativa da Prefeitura da Capital), que fica ao lado da Câmara de Vereadores, na Beira-Mar. A noite foi marcada por muita emoção. Foi um momento para valorizar e reconhecer a importância de todos os policiais civis do Espírito Santo, guerreiros que defendem a sociedade capixaba, muitas vezes, sem condições dignas de trabalho. Durante a sessão, todos os homenageados foram contemplados com certificados de mérito por relevantes serviços prestados à população capixaba.


O evento foi marcado pela presença de várias autoridades. A mesa foi composta pelo presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, o vice-presidente Humberto Mileip, o vereador Denninho Silva, a escrivã de Polícia aposentada Maria de Fátima Coelho, o deputado estadual Euclério Sampaio, o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, a corregedora de Polícia, delegada Fabiana Maioral, e o subsecretário de Estado de Inteligência da Segurança Pública e Defesa Social, delegado José Monteiro Júnior.

O Sindicato dos Policiais Civis agradece aos vereadores, a Câmara de Vitória e, em especial, ao vereador Denninho Silva que tem sido um dos principais defensores dos profissionais da segurança pública na capital. Recentemente, o vereador Denninho propôs um projeto de lei que declarou o Sindipol/ES como de utilidade pública. O PL foi aprovado no último dia 14.

O Sindicato reforça que todos os policiais civis capixabas são dignos e merecem homenagens.

“Os condecorados aqui representam todos os policiais civis do Estado, pois todos são dignos de homenagens. São anos trabalhando pelo cidadão e para a sociedade sem políticas públicas que valorize e respeite a profissão. Como dizia o grande Aristóteles, ‘a grandeza do homem não está em receber honras, mas sim em merecê-las’, e os policiais civis capixabas, mesmo com todas as dificuldades, baixos salários e péssimas condições de trabalho, merecem e muito pelo comprometimento e responsabilidade com a defesa social. Gostaria de agradecer o vereador Denninho por essa homenagem a toda categoria”, disse Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Investigador de Polícia aposentado, o deputado Euclério Sampaio ficou feliz com a sessão solene e a homenagem aos seus colegas. “Foram mais de 300 pessoas, entre policiais e seus familiares, presentes na Câmara Municipal de Vitória. Encontramos um ambiente saudável, numa demonstração de respeito do Legislativo Municipal para com os profissionais da segurança pública”, disse Euclério Sampaio, que também foi dos homenageados, tendo recebido o diploma das mãos do vereador Denninho .

O vereador Denninho também comentou a homenagem: Tive a honra de realizar a maior homenagem da história da Câmara de Vitória à nossa Polícia Civil! Agradeço a Deus pela oportunidade de prestar essa homenagem aqueles que arriscam a vida para protegerem as nossas famílias e são motivo de orgulho para nossa sociedade!”.

(Com informações também do Portal do Sindipol/ES)
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger