Batalhão de Cachoeiro divulga resultados de suas ações do ano de 2017

O 9° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cachoeiro, realizou diversas ações de prevenção e repressão qualificada em sua circunscrição e  divulgou o balanço de suas atuações do ano de 2017. Nesse período, 52.529 ocorrências foram registradas, houve a detenção de 2.193 pessoas em virtude do cometimento dos mais diversos crimes e contravenções. Foram cumpridos 164 mandados de prisão e apreensão; 194 armas de fogo foram apreendidas, além de 240 quilos de entorpecentes, sendo fatores relevantes ao enfrentamento de crimes contra a vida na região Sul. Nas ações de prevenção de crimes ao patrimônio, os militares recuperaram 373 veículos com restrição de furto ou roubo, em um total de 28.682 veículos abordados.

Quanto às ações preventivas relacionadas ao enfrentamento e prevenção de crimes, em especial contra a pessoa, foram realizadas 5.160 Operações Policiais, proporcionando uma redução de 37% de homicídios em relação ao ano de 2016.

O comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Heron Ronan Roman, expressou sua satisfação em relação aos resultados obtidos, agradecendo o empenho de todo o efetivo da Unidade pelo comprometimento e seriedade demonstrados nas atividades diárias.

“Tal resultado só foi alcançado através da soma de esforços de todos atuando de forma integrada. Inclusive, com operações conjuntas com a Polícia Civil. Não podendo deixar de dar destaque  aos nossos policiais militares do 9°BPM, pelo esforço diário e a superação, apesar dos momentos difíceis enfrentados durante e pós crise de fevereiro, colocando inclusive suas vidas em risco para que alcancemos estes índices; das instituições envolvidas com a segurança pública e, sobretudo, do cidadão, que tem a cada dia mais colaborado com nosso esforço e entendido que essa sintonia é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. A Polícia Militar é patrimônio do povo capixaba e está comprometida com a segurança das comunidades, buscamos melhorar ainda mais os resultados nos próximos meses”, concluiu o comandante Heron.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger