domingo, 6 de maio de 2018

Inspeção do Sindipol/ES constata boa estrutura funcional na Delegacia de Baixo Guandu, mas encontra infiltrações no teto e aparelhos de ar condicionado quebrados

O presidente do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), Jorge Emílio Leal, e o vice-presidente da entidade, Humberto Mileip, realizaram inspeção sindical na Delegacia de Baixo Guandu, Região Noroeste do Estado, na última sexta-feira (04/05). Os dois dirigentes constataram que a estrutura funcional – de efetivo – da unidade é razoável, mas o prédio está com infiltrações no teto e os aparelhos de ar condicionados estão quebrados. Baixo Guandu se localiza região densamente quente.

Na inspeção, Jorge Emílio e Humberto Mileip constataram que a DP de Baixo Guandu conta com seis investigadores, um escrivão e um delegado, que, aliás, responde por outras duas delegacias. Tem quatro viaturas caracterizadas – uma delas está quebrada por falta de manutenção – e uma descaracterizada. Com uma pequena cota de R$500,00 em combustível para cada viatura, que não dá sequer para os primeiros 15 dias do mês.

A DP de Baixo Guandu possui grande demanda policial com 20 registros de ocorrências policiais   por mês. Está com 17 Termos Circunstanciados de Ocorrência e 250 Inquéritos em média por ano.


 “A estrutura da delegacia, de uma forma geral, é boa, mas há infiltrações no teto e os aparelhos de ar condicionado não funcionam”, disse o presidente do Sindipol, Jorge Emílio.

A delegacia atende a 18 bairros da sede de Baixo Guandu e toda a zona rural. O município tem uma população de 29 mil habitantes e os crimes da Lei Maria da Penha (violência doméstica) e ameaças são a maioria das ocorrências. Não se registra homicídio no município há um ano.

“O efetivo policial é razoável para o funcionamento da delegacia, apesar de não ter um delegado presente 24 horas”, disse o vice-presidente do Sindipol, Humberto Milep.

Jorge Emílio e Humberto Mileip participaram também de um debate com a população e lideranças de Baixo Guandu sobre o desenvolvimento do Estado, que contou com a participação do ex-governador e pré-candidato ao governo, Renato Casagrande. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Baixo Guandu.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger