domingo, 6 de maio de 2018

Renato Casagrande discute desenvolvimento regional em municípios do Noroeste, faz palestra na Câmara Municipal de Nova Venécia e nesta segunda estará em São Pedro

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) teve uma longa  caminhada nos últimos dias. Na quinta e sexta-feira (03 e 04/05), ele visitou os municípios de Governador Lindenberg, Vila Valério, São Domingos do Norte e Baixo Guandu, onde debateu  propostas para o desenvolvimento do Estado com a população e lideranças políticas, comunitárias, religiosas e rurais. A partir desta segunda-feira (07/05), Casagrande inicia a caminhada pela Grande Vitória, realizando palestra no bairro São Pedro, em Vitória.

“Não adianta desenvolver só uma região, tem que desenvolver todas as 10 microrregiões do Espírito Santo”, ensinou Casagrande, que é pré-candidato ao governo do Estado.

Durante a passagem pela região, Casagrande destacou que trata de desenvolvimento regional olhando para o futuro, mas analisando um pouco o passado.

“Quando fui governador, nós tomamos a decisão de pensar de forma equilibrada as diversas regiões do Estado. O Noroeste do Espírito Santo tinha uma carência de investimentos. Nós pesamos a mão do governo com melhorias nessa região. Aqui, por exemplo, nós fizemos o Contorno de Colatina. Outra obra importante foi a estrada que liga Ponte do Pancas até São Domingos e também a recuperação e ampliação da rodovia que liga o viaduto até Governador Lindenberg”, pontuou Renato Casagrande.

“Essa região precisa continuar recebendo investimentos para que tenha condições de gerar as oportunidades para as pessoas que moram aqui e que querem continuar. O Estado cumpre um papel fundamental para isso”, acrescentou Casagrande.

Após o termino do seu mandato de governador, em dezembro de 2014, Casagrande optou ficar dois anos sem fazer movimento político no Estado.  “Achei que devia me afastar um pouco da militância política. Um ex-governador deve dar ao novo governante toda liberdade para que ele possa desenvolver seus projetos e tocar a gestão”, ponderou.

Passado esse tempo, desde abril de 2017, Renato Casagrande retomou as caminhadas aos municípios e visitou até abril deste ano 72 Câmaras Municipais, onde debateu o desenvolvimento regional com lideranças e moradores locais.

“O Estado vai começar a debater o processo de construção eleitoral deste ano e é bom que a gente discuta com a comunidade uma proposta. A campanha só começa em agosto, mas eu já estou percorrendo os municípios discutindo o que nós vamos defender na campanha”, explicou Casagrande.

Em Baixo Guandu, onde esteve na sexta-feira (04/05), Renato Casagrande fez visitas a lideranças locais e proferiu palestra na Câmara de Vereadores. Ele chegou por volta das 9 horas e, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Wilton Minarini, fez uma  visita à Prefeitura, onde foi recebido pelo prefeito Neto Barros e o vice-prefeito Eloy Avelino.

Em seguida, seguiu para a Câmara de Vereadores, onde um bom público o aguardava no Salão Social. Na palestra, Casagrande abordou o tema “O Desenvolvimento Regional do Espírito Santo”. Várias lideranças do município, pastores e políticos estiveram presentes, entre eles os deputados estaduais Sérgio Majeski e Josias da Vitória, o deputado federal Paulo Foleto, presidentes das Câmaras Municipais de Aracruz e Pinheiros, o vice prefeito Eloy, os vereadores de Baixo Guandu, Sueli, Vieira, Agnaldo e César Dragão.

Ainda na sexta-feira, só que à noite, Renato Casagrande fez uma palestra sobre o Programa Estado Presente durante a entrega da Medalha de Honra ao Mérito “Expedicionário Bianor Gomes da Silva”, a profissionais da segurança pública, numa sessão solene na Câmara Municipal Veneciana.

Durante a cerimônia de entrega das medalhas, foram homenageados policiais militares e policiais civis por valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à sociedade de Nova Venécia.

A partir desta segunda-feira (07/05), Casagrande inicia a série de debates na Grande Vitória. O primeiro bairro contemplado é a região da Grande São Pedro, na capital, onde o ex-governador fará palestra no Cerimonial do Sítio, que fica à margem da Rodovia Serafim Derenzi.

“Estaremos iniciando um ciclo de debates na Grande Vitória para, de forma coletiva, elaborarmos as propostas para o futuro da Região Metropolitana”, explicou Casagrande.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger