sexta-feira, 25 de maio de 2018

Renato Casagrande lamenta assassinato de crianças em Linhares e elogia a atuação da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros na elucidação da tragédia

Responsável pela criação de um dos mais importantes e eficientes programa de segurança pública do País – Estado Presente –, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) elogiou a atuação da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo na elucidação do assassinato dos irmãos Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauã Sales Burkovsky, 6 anos, que teriam sido estuprados, agredidos e mortos – queimados ainda vivos – pelo cabeleireiro Georgeval Alves Gonçalves – que se auto intitula pastor evangélico. A tragédia ocorreu no dia 21 de abril de 2018.

Ao mesmo tempo, Casagrande lamentou a morte das crianças e fez um alerta às famílias, no sentido de que estejam sempre atentas a todos os sinais de violência. Também ponderou que,  ao Estado, cabe dar garantias de políticas que façam valer os direitos individuais e coletivos:

“O caso dos pequenos Kauã e Joaquim chocou os moradores de Linhares e a todos nós capixabas. É muito triste ver que casos assim sejam recorrentes em nosso Estado, dos quais não podemos nos esquecer do caso Aracelli. Neste momento de muita comoção, elogio a atuação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil nas investigações, que tiveram papel fundamental nesse processo, mantendo uma postura técnica e centrada, qualificando a investigação e constatando a culpa do pastor, pai e padrasto das crianças”, disse Renato Casagrande.

Ele ressaltou ainda que o trabalho desenvolvido pelo Programa Estado Presente, iniciado em 2011 durante seu governo, continua produzindo efeitos positivos, sobretudo para o Sistema de Justiça Criminal:

“O bom trabalho desempenhado também é fruto dos investimentos que realizamos durante nosso governo no Corpo de Bombeiros e no aumento do efetivo de perícia na Polícia Civil. Agora, cabe à Justiça a elucidação dos fatos. Às famílias, é importante que estejam atentas a todos os sinais de violência e ao Estado, que dê garantias de políticas que façam valer os direitos individuais e coletivos”, pontuou Renato Casagrande, que é pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger