quarta-feira, 20 de junho de 2018

MAGISTRADA FOI ESCOLTADA PELA POLÍCIA ATÉ O LOCAL DE TRABALHO NO MOMENTO EM QUE SUSPEITO ARMADO ERA PRESO: Juíza é ameaçada de morte e homem tenta entrar armado com faca de açougueiro no Fórum de Vila Velha

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) determinou a abertura de uma investigação para apurar suposta ameaça de morte a uma juíza de Direito que atua em uma das Varas da Família de Vila Velha. Coincidentemente, no dia – 18 de junho, segunda-feira – em que a magistrada buscou ajuda da Polícia Civil para ser escoltada com segurança até seu local de trabalho, um cidadão identificado como Rogério Luís Sperandio foi preso ao tentar entrar armado com uma faca no Fórum de Vila Velha, localizado no bairro Boa Vista.

O suspeito foi entregue ao Núcleo de Repressão às Organizações  Criminosas (Nuroc), subordinada à Sesp, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi solto, para responder a um procedimento junto ao Juizado Especial Criminal. Desde dezembro de 2017, Rogério Luís Sperandio é réu no processo nº 0034156-50.2017.8.08.0024, relativo à violência doméstica. Foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Eram 12h38 de segunda-feira (18/06) quando Rogério  chegou à portaria do Fórum de Vila Velha. Ele estava com uma bolsa, contendo diversas caixas de medicamentos de venda controlada. De acordo com fontes ouvidas pelo Blog do Elimar Côrtes, Rogério chegou ao Fórum e foi submetido a um procedimento de rotina e de segurança. Fez o cadastro na portaria, informando que precisava ter acesso a informações a respeito de um processo que tramita numa das Varas da Família.

Em seguida, Rogério Sperandio foi submetido a outro procedimento padrão de segurança. Antes de ter acesso às dependências do Cartório da Vara da Família, ele teve que passar pela porta de detector de metais, como acontece com qualquer pessoa que adentra às unidades do Judiciário capixaba.  Foi aí que o sistema identificou que ele poderia estar armado. Quando os vigilantes revistaram a bolsa de Rogério, descobriram uma faca usada por açougueiros. Os vigilantes acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local  imediatamente e deu voz de prisão a Rogério.

No mesmo dia, a Delegacia de Atendimento a Mulher de Vitória registrou o Boletim Unificado (BU) número 36476008. Nele consta a informação de que,  quando em cumprimento a determinação do chefe da Sesp/Nuroc, uma equipe de policiais civis se deslocou à residência de uma juíza de Direito, que atua em uma das Vara de Família de Vila Velha, que alegou ter tomado conhecimento de uma ameaça a sua pessoa e por conta disso solicitou apoio policial.

Diz ainda o BU: “Seguindo determinação superior escoltamos a magistrada da sua residência, em Vitória, até seu local de trabalho no Fórum de Vila Velha. No momento em que chegávamos ao local com a magistrada fomos informados que a segurança do Fórum, composta de policiais militares, haviam detido uma pessoa na portaria principal do prédio identificada como Rogério Luís Ssperandio tentando adentrar as dependências daquela repartição com uma bolsa contendo vários medicamentos controlados e uma faca tipo açougueiro com uma descrição pintada na lamina em caneta hidrocor com a palavra ‘vingança’. Segundo relatado pelo próprio detido ele estava tentando acessar a uma Vara de Família do Fórum onde iria tratar de processo de seu interesse. Diante dos fatos e por ordem da Autoridade Policial conduzimos o cidadão detido até o Nuroc onde foi apresentado à Autoridade Policial para as providências legais”.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger