quarta-feira, 13 de junho de 2018

SOLDADO PEREIRA É MAIS UMA VÍTIMA DA BOATARIA POR CAUSA DE OCORRÊNCIA NA TERCEIRA PONTE: Boatos nas redes sociais obrigam soldado a gravar vídeo para provar que “estou vivo”

O soldado Wallace Pereira Ferreira, da Polícia Militar do Espírito Santo, se transformou em mais uma vítima dos boatos nas redes sociais. O último boato dá conta de que ele teria sido o homem que, na tarde de terça-feira (12/06), tentou pular do vão central da Terceira Ponte, que liga Vitória a  Vila Velha.

De forma irônica, mas demonstrando uma certa preocupação, ainda na noite de terça-feira o soldado Pereira usou seu perfil no Facebook e no Instagram para desmentir a versão que circula, sobretudo, no WhatsApp. As mensagens que informam que o soldado Pereira teria tentado o suicídio circulam com imagens e áudio, com a voz de um homem, e são de conteúdo homofóbico.

“Gente, estou a trabalho em Brasília,. Não estou em Vitória. Tão tentando me matar antes da hora. Não vai ser bem assim. Mas graças a Deus estou bem e feliz. É até engraçado”, diz o soldado na mensagem de vídeo, com duração de 25 segundos.

Ele ainda usa o título “Plantão da Globo. Recado Urgente”. O soldado Pereira, lotado no 9º Batalhão da PM (Cachoeiro), está há um ano à disposição da Força Nacional de Segurança, ficando mais em Brasília. Ele foi incorporado à PMES em 25 de abril de 2011.

Imediatamente, o soldado Pereira ganhou uma séria de solidariedade nas redes sociais. E houve quem até definisse bem o espírito da coisa: “Esse povo de Vitória não existe! Depois reclamam quando somos tachados de provincianos! Só q o q fizeram contigo nem eh por conta de fama de interior, eh o ser humano c falta de empatia mesmo, sem noção real das coisas!”, escreveu Thiago Almeida com uma certa razão.

O certo é que o homem que provocou o fechamento da Terceira Ponte por cerca de cinco horas, na tarde de terça-feira, foi salvo da morte graças à atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Este homem é, na verdade, filho de um cabo da PM. Talvez isso tenha provocado o imaginário de quem fez gracinhas com o soldado Pereira, que no Facebook se identifica como Wallace Ferreira.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger