quinta-feira, 7 de junho de 2018

Vereadores aprovam projeto que reconhece utilidade pública do Sindipol/ES em Vila Velha

A Câmara Municipal de Vila Velha aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 6.043/17, de autoria do vereador Reginaldo Almeida (PSC), que declara de utilidade pública o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol). A sessão que votou e aprovou o projeto aconteceu na tarde de quarta-feira (07/06) e contou com a presença de diretores e associados do Sindipol/ES.

Com o acolhimento do plenário, à unanimidade dos parlamentares presentes, a proposição agora seguirá para a sanção do prefeito Max Filho (PSDB), possibilitando, assim, a consolidação de parcerias entre o município e o Sindipol.

Na presença de representantes de toda a diretoria do Sindipol, que estiveram nas galerias da Câmara Municipal de Vila Velha, acompanhando a sessão, e que foram citados durante a sessão, Reginaldo Almeida defendeu a aprovação de seu projeto, explicando a importância do sindicato não apenas para a sociedade canela-verde, mas também para toda a população capixaba.

“O Sindipol é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter beneficente e cultural, que tem por finalidade defender os interesses gerais de seus associados (policiais civis), bem como de toda a sociedade do Espírito Santo. Além de desenvolver e incentivar ações voltadas à solução de problemas sociais, socioeconômicos e educacionais, o Sindipol  também se dedica a trabalhos de assistência social e à formação comunitária, usando como base a solidariedade”, justificou o parlamentar.

Reginaldo Almeida completou: "O serviço sindical prestado pela instituição também envolve atividades de combate e prevenção aos riscos sociais de famílias de baixa renda de Vila Velha, decorrentes de diversos problemas relacionados à violência doméstica, ao uso de drogas, à criminalidade e à falta de acesso à educação e ao mercado de trabalho. A entidade também ajuda na recuperação de dependentes químicos e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais desses dependentes”, informou o parlamentar.

Em seguida, durante a deliberação dos pareceres técnicos das comissões permanentes da Câmara, o vereador Heliosandro Mattos (PR) relatou pela aprovação do projeto na comissão que preside (Comissão de Administração) e defendeu a pertinência da matéria de autoria de Reginaldo Almeida que, segundo ele, faz justiça à importância do trabalho realizado pelo Sindipol e reconhece a entidade como sendo de grande utilidade pública no município.

O presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal, explicou que, embora a sede administrativa do Sindipol fique em Vitória, e a sede social, na Serra, a entidade atua em todo o território capixaba com um trabalho social e de interesse da coletividade:

“O Sindipol, por exemplo, fiscaliza e denuncia as condições precárias das unidades da Polícia Civil em todo o Espírito Santo. O Sindipol vai à Justiça com ações cíveis para que o Governo do Estado faça melhorias nas estruturas físicas e humanas das unidades policiais. O Sindipol luta pela recomposição do efetivo policial, com a realização de concursos públicos. Esse trabalho significa a amplitude das ações do Sindicato, que é o de dar cobertura a todos os 78 municípios capixabas”, explicou Jorge Emílio.

O vice-presidente licenciado do  Sindipol, Humberto Mileip, também agradeceu ao vereador Reginaldo Almeida e aos demais parlamentares pela aprovação do projeto. “Trata-se do reconhecimento da sociedade, por meio da Câmara de Vereadores de Vila Velha, ao trabalho social que o Sindipol desempenha não só aqui no município, mas bem como em todo o Estado”, frisou Humberto Mileip.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger