quinta-feira, 5 de julho de 2018

Magno Malta e Amaro Neto lideram pesquisa pela disputa ao Senado, diz Instituto Paraná

Com 40,6% das intenções de votos, o senador Magno Malta (PR) é o favorito para conquistar uma das duas cadeiras do Senado Federal destinadas ao Espírito Santo nas eleições de outubro deste ano. É o que informa pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, entre os dias 28 de junho a 03 de julho, em todo o Estado.

Magno Malta, que deverá disputar a reeleição – ele é cotado também ser candidato à vice-presidente da República na chapa encabeçada pelo deputado federal Jair Bolsonaro – está bem à frente do segundo colocado na disputa pelo Senado, que é o deputado estadual e apresentador de TV Amaro Neto (PRB), com 32,7%.

Em terceiro lugar, a pesquisa estimulada apresenta o senador Ricardo Ferraço (PSDB), com 29,3%. Depois, bem atrás, vêm o delegado de Polícia Fabiano Contarato (Rede), com 12,9% das menções de voto; o deputado estadual Sérgio Majeski (PSB), com 8,8%; e o empresário e instrutor da SWAT Marcos Do Val, com 5.7%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número/ES 02366/2018, a pesquisa ouviu 1.540 eleitores capixabas. A margem de  erro da pesquisa é de “aproximadamente 2,5%” para os resultados gerais.

O deputado Sérgio Majeski é o pré-candidato que mais tem rejeição entre os eleitores pesquisados: 46,6%. Depois, estão Ricardo Ferraço (40%), Magno Malta (36,9%) e Amaro Neto (32%).

Magno Malta e Amaro Neto também aparecem na frente na pesquisa realizada pela Enquet, contratada pela Rede Sim e divulgada há uma semana. Magno Malta aparece com 41,7% das intenções de voto, seguido de Amaro, com 32,9%, e de Ricardo Ferraço, com 28,2%. Fabiano Contarato e Sérgio Majeski têm 11,2% e 10,3%, respectivamente. Marcos Do Val aparece com 6,7%.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger