quarta-feira, 18 de julho de 2018

“RECEBO COM MUITA HUMILDADE, GRATIDÃO E ENTUSIASMO O RESULTADO DA NOVA PESQUISA”, DIZ EX-GOVERNADOR: Pesquisa da Futura/Rede Gazeta dá vitória a Casagrande no 1º turno

Em mensagem enviada ao povo capixaba, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) agradeceu o apoio estampado no resultado da pesquisa de intenções de votos, divulgada pelo jornal A Gazeta na terça-feira (17/07). Casagrande lidera a disputa ao Palácio Anchieta, segundo  o Instituto Futura. Ele está à frente em todos os cenários, na pesquisa feita  entre os dias 10 e 13 de julho de 2018, um dia depois que o governador Paulo Hartung (MDB) anunciou que não disputará a reeleição. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (STE) sob o número 09041/2018.

De acordo com a pesquisa, quando o nome apresentado aos entrevistados é o do vice-governador César Colgnago (PSDB) no lugar de Hartung, Casagrande lidera 58,4% das intenções de votos. Depois vem a senadora Rose de Freitas (Podemos) com 12,8%; o Coronel Foresti (PSL), 4,3%; Colgnago, 4,0%; e o advogado André Moreira, 1,5%.

“Recebo com muita humildade, gratidão e entusiasmo o resultado da nova pesquisa eleitoral publicada pelo jornal A Gazeta. Os números demonstram que estamos no caminho certo. Os capixabas querem mais diálogo, querem um Estado economicamente forte, financeiramente equilibrado e socialmente justo. E esse é o nosso compromisso. Muito obrigado a todos, e vamos em frente! Conto com vocês!”, disse Renato Casagrande.

Ao anunciar que não iria disputar a reeleição, Hartung sinalizou três nomes para representá-lo no grupo formado por 10 partidos da base aliada: o senador Ricardo Ferraço (PSDB), o deputado estadual e apresentador de programa policial Amaro Neto (PRB) e César Colgnago – posteriormente, surgiu o nome do empresário e professor Aridelmo Teixeira, com pouquíssimas chances de ser indicado.

Ricardo e Amaro bateram pé e disseram que não iriam ser “boi de piranha” e recusaram o “convite” de Paulo Hartung. Ambos vão disputar o Senado. Sobrou César Colgnago, que, no entanto, não teve apoio da base governista.

A Futura, segundo o jornal A Gazeta, simulou cenário com Amaro e Ricardo. Quando surge o nome do senador Ricardo Ferraço, ele aparece com 13 8% das intenções de votos, atrás de Casagrande, que lidera com 52,6%. Rose fica com 9,5%.

Com Amaro Neto na jogada, o deputado aparece com 9,4% das intenções de votos, enquanto Renato Casagrande surge, de novo na liderança, com 45,5%, e Rose obtém 11,9%.

Desta vez, o Instituto Futura e a Rede Gazeta estão divulgando  resultado da rejeição. O governador Paulo Hartung é o mais rejeitado pelos eleitores, com 24,6%; Rose de Freitas, 20,6%; Amaro Neto, 18,5%; Coronel Foresti, 17,9%; Ricardo Ferraço, 17,4%, César Colgnago, 13,6%%; André Moreira, 12,3%; e Casagrande, 7,4%.

A pesquisa também aponta, em cinco simulações para o segundo turno entre Renato Casagrande e os até então candidatos do governo, vitória do socialista.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger