domingo, 19 de agosto de 2018

“O ESPÍRITO SANTO ENTENDEU QUE É HORA DE VOLTAR A CRESCER”: Pesquisa do Ibope diz que Renato Casagrande vencerá eleições no primeiro turno

Pesquisa realizada pelo Ibope e contratada pela Rede Gazeta de Comunicações  aponta que Renato Casagrande (PSB) vencerá as eleições para o governo do Espírito Santo no primeiro turno. De acordo com a pesquisa, Casagrande, que governou o Estado entre 2011 e 2014, tem 54% das intenções de voto. Se o Ibope considerasse os votos válidos, Casagrande chega aos 73%. A pesquisa foi divulgada no sábado à noite pela TV Gazeta e neste domingo (19/08) pelo jornal A Gazeta

Renato Casagrande comentou o resultado da primeira pesquisa feita depois do registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral:

“Gratidão é a palavra para definir o que sinto após o resultado da pesquisa Ibope, divulgada pela TV Gazeta, que indica nossa candidatura com 73% das intenções dos votos (se fossem considerados os votos válidos). O Espírito Santo entendeu que é hora de voltar a crescer. E sei que, para isso, preciso das mãos de todos. Porque a caminhada é dura e longa. E a gente precisa seguir juntos, de mãos dadas”, disse Casagrande.

Em segundo lugar, vem a senadora Rose de Freitas (Podemos), 13%. O deputado Manato (PSL) tem apenas 4% das intenções de votos, contra 1% de  André Moreira (Psol), Jackeline (PT) e o empresário Aridelmo Teixeira, candidato apoiado pelo governador Paulo Hartung (MDB).

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Ibope/Rede Gazeta está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº ES‐09067/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR‐06548/2018.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger