segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Blog do Elimar Côrtes acolhe pedido de advogados e retira do ar fotos do filho adotivo do candidato Contarato

O escritório Advocacia Kayo Ribeiro, que representa o delegado de Polícia e candidato ao Senado Fabiano Contarato, enviou mensagem ao Blog do Elimar Côrtes solicitando a retirada do ar de duas fotos em que Contarato aparece ao lado de seu filho adotivo – que é criança – e um amigo. O pedido, assinado pela Tatiana Ayub de Carvalho, foi prontamente acolhido pelo Blog. As fotos foram retiradas do Instagram do candidato Fabiano Contarato.

A advogada ressalta no pedido ter tomado conhecimento do teor da reportagem postada, no início da manhã, em que é feita referência ao pedido de Contarato para ficar 180 dias de licença paternidade, nos mesmos moldes da licença maternidade.

“O texto faz referência a um mandado de segurança impetrado pelo candidato, no qual obteve, por liminar, o direito a ‘licença paternidade remunerada’, previsto no Art. 137 da Lei Complementar Estadual nº 46/94, em consequência da adoção de menor”, dia Tatiana  Ayub de Carvalho, que faz menção ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Art. 17 da Lei nº 8.069/90), que garante o direito da preservação da imagem da criança.

Blog do Elimar Côrtes tenta entrevistar candidato, mas assessores não dão retorno

O Blog do Elimar Côrtes vem tentando entrevistar o candidato Fabiano Contarato (Rede), que disputa  uma das duas vagas ao Senado, desde a última quinta-feira (20/09). As perguntas foram enviadas para os assessores de Imprensa dele: Caio Abreu, André Audifax e Suely Lievori. Os assessores leram as perguntas, mas não colocaram o candidato em contato com o Blog e nem responderam aos questionamentos.

Desde o início da campanha, o Blog do Elimar Côrtes já entrevistou dois candidatos ao Senado: Marcos Do Val e Ricardo Ferraço. A ambos, foi feita abordagem sobre Segurança Pública e Sistema de Justiça.

Além desses temas, o Blog também enviou perguntas a Fabiano Contarato sobre temas polêmicos que entrarão na pauta do Senado no ano que vem: casamento homoafetivo na Igreja e liberação das drogas.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger