quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Cabo Eugênio vence eleição para presidente da Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo

Terminou no início da noite desta quinta-feira (27/09) a eleição para a Diretoria e Conselho Deliberativo da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/ES). A chapa vencedora é a 17 (Representatividade com Atitude e Transparência), encabeçada pelo cabo PM Jackson Eugênio Silote.

Portanto, o novo presidente da ACS/ES é o cabo Eugênio. A chapa dele obteve 587 votos, contra 562 da chapa 22; 351 votos, da chapa 02; e 311 votos, da chapa 09. Foram registrados 21 votos em branco, e um nulo.

Além do cabo Eugênio, a Chapa 17, que vai formar a futura diretoria da ACS/ES e foi apoiada pela maioria dos dirigentes de classe que dirigiu a entidade antes da atual diretoria, é composta por Felipe Gonçalves de Alvarenga (vice presidente); Ruy Barbosa Júnior (1º secretário); Henrique Caldeira Costa (2º secretário); Walter Ferreira Júnior (1º tesoureiro); Nilton Ferreira Goes (2º tesoureiro). O diretor Jurídico pela chapa 17 é o miliar Carlos Antônio Pereira dos Santos; o diretor de Pessoal é Mozart Siqueira de Oliveira; e o diretor Social e Relações públicas, Ted Candeias Silva.

O atual presidente da ACS/ES, sargento PM Renato Martins Conceição, conseguiu, junto com sua diretoria, ficar na direção da entidade apenas por ir um mandato, de três anos. Enfrentou uma das maiores crises da Polícia Militar, que foi o aquartelamento dos policiais em fevereiro de 2017 e foi denunciada pelo Ministério Público Federal por suposta participação na “greve” dos militares.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger