quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Sindipol e Sindnapi/ES fazem campanha de valorização e incentivo do voto da pessoa idosa

A força do voto dos idosos aptos a votarem em 2018 vai fazer a diferença. Pela primeira vez na história das eleições no Brasil, a quantidade será significativa e capaz de eleger candidatos que estejam comprometidos com as políticas voltadas para o seu segmento.

Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apontam que no Brasil são cerca de 32 milhões de idosos. No Espírito Santo, esse número chega a 560 mil.

O montante de idosos é significativamente maior que o de jovens com idades entre 16 e 24 anos e pode ser decisivo nas eleições presidenciais, para governadores, senadores, deputados estaduais e federais.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) faz um alerta para os policiais civis com mais de 60 anos, em especial, aos seus sindicalizados que precisam se conscientizar dessa força e eleger candidatos realmente comprometidos com as politicas voltadas para a pessoa idosa.

“Esse é o momento de mostrar para todo o País a sua força, se organizar  e garantir a eleição de políticos que estejam dispostos a defender os direitos e melhorias nas áreas da saúde, previdência, moradia e lazer da pessoa idosa”, disse o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Ainda segundo ele, nas eleições 2018 os policiais civis capixabas poderão contar com vários profissionais da segurança pública que colocaram seus nomes a disposição da sociedade para concorrer ao pleito.

“Nessas eleições, diversos policiais civis colocaram o seu nome a disposição da sociedade e de toda a categoria, a fim de ocupar o espaço político para buscar valorização para os profissionais de segurança pública, o engrandecimento da instituição policial e a prestação de serviço de qualidade a sociedade capixaba”, concluiu o presidente.

CAMPANHA PELA IMPORTÂNCIA DO VOTO DA PESSOA IDOSA

O Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi/ES), pensando no protagonismo da pessoa idosa nas eleições 2018, lançou a campanha pela conscientização e importância do voto da pessoa idosa.

A campanha busca ressaltar a importância da participação das pessoas com mais de 60 anos, aptas a votarem, na escolha dos candidatos comprometidos com politicas e projetos para os idosos e com o futuro do País.

“A pessoa idosa no Brasil, e especificamente no Espírito Santo, precisa se conscientizar dessa força, sair de casa nessas eleições, e fazer valer seu voto, e eleger aqueles candidatos comprometidos com as políticas voltadas para seu seguimento, senão, vamos correr o risco de permitir que outras pessoas decidam nosso futuro”, ressalta Jânio Araújo, Investigador de Polícia e Coordenador Geral do Sindicato dos Aposentados no Espírito Santo.

(Fonte: Portal do Sindipol/ES)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger