segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Candidato ao Senado comete injustiça com colegas e diz que foi o primeiro colocado no concurso para Delegado de Polícia: FABIANO CONTARATO FOI O 10º COLOCADO

Em vídeo gravado para a Propaganda Política Eleitoral Gratuita na TV, o candidato ao senado Fabiano Contarato (Rede) e sua produção dão informações dúbias que podem induzir os eleitores. O título da chamada do vídeo é “1º lugar no concurso – Dia da Posse”. O título é referente ao primeiro concurso público para Delegado de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, realizado em 1992.

O vídeo induz os eleitores a concluírem que Fabiano Contarato foi o primeiro colocado naquele concurso. Ele não foi o primeiro colocado. Fabiano Contarato foi o 10º colocado, o que não deixa de ser uma posição positiva para uma turma de 32 candidatos.

O Decreto nº 565-P, de 3 de agosto de 1992, traz a nomeação de Fabiano Contarato e de mais 31 candidatos ao cargo de Delegado de Polícia. A nomeação é assinada pelo então governador, Albuíno Azeredo.

No vídeo que fez para o programa eleitoral da TV, Fabiano Contarato chega a chorar, de emoção, ao falar da mãe, que “ficou irradiante” ao saber que o filho passara em primeiro lugar.

“Minha mãe ficou irradiante no dia da posse, na Assembleia Legislativa, porque eu consegui passar em primeiro lugar nesse concurso (1992)”, diz Fabiano Contarato.

“Acho que ela (mãe) se realizou comigo. Hoje eu vejo como ela ficou feliz, não por vaidade, mas porque é possível tornar um sonho em realidade. O mais importante é que isso foi dentro de valores éticos, com respeito ao próximo e com honestidade”, ressalta Contarato no vídeo.

O candidato explica ainda no vídeo que ele e os demais nomeados fizeram o Curso de Formação de Delegados na Academia de Polícia Civil de São Paulo: “Eu consegui passar em primeiro lugar nesse concurso. Na Academia, eles juntavam as notas e eu fui o primeiro. Nem sabia que tinha conquistado a primeira colocação”, frisa Contarato.

Talvez o candidato Fabiano Contarato tenha feito confusão e, assim, cometido um equívoco, algo normal depois de 26 anos. No entanto, colegas dele que participaram do mesmo concurso se recordam de como foi o certame e alguns entraram em concurso como Blog do Elimar Côrtes solicitando que fosse feito esse esclarecimento, como forma de fazer justiça com os profissionais que obtiveram melhor colocação do que Contarato.

A turma de 1992 é tão importante para o sistema de segurança pública capixaba que, no dia 20 de outubro de 2017, ela foi homenageada pela Câmara Municipal de Vila Velha, que concedeu títulos de “Honra ao Mérito” a 15 desses delegados de Polícia. Além da entrega das honrarias, houve uma homenagem póstuma com a participação de várias autoridades policiais.

Três dos delegados da mesma turma enviaram a mesma cópia do Diário Oficial com a publicação do Decreto que traz a nomeação dos delegados por ordem de classificação.

1) Nilson Pereira Mendes

2) Francisco Vicente Badenes Júnior

3) José Fontoura da Silva

4) José Geraldo Gomes

5)Sueli Lima e Silva Cruz

6) Fernando César de Araújo Vasconcelos

7) Denise Conceição Miranda Rigo

8) Ismael Foratini Peixoto de Lima

9) José Porfírio Bessa

10) Fabiano Contarato

11) Luiz Carlos de Souza

12) Joel Lyrio Júnior

13) José Luiz Pimentel Pazeto

14) Salustio de Almeida Santos

15) Paulo César Ferreira

16) José Monteiro Júnior

17) Guillherme Daré de Lima

18) Djalma Pereira Lemos

19) José Augusto

20) Marco Antônio Lourenço

21) Milton Sabino

22) Dirceu Antônio Lemos de Melo

23) Maurício Garcia Vieira

24) Sônia Maria Silva Fernandes

25) Edilson Caetano Vitorino

26) Gilson de Almeida Rocha

27) João Batista Calmon

28) Márcio José Pedrosa Braga

29) Margarete Alves Rocha

30) Heli Schmittel

31) Ricarte de Freitas Teixeira

32) Glória Regina da Silva Menezes




 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger