terça-feira, 20 de novembro de 2018

A carta em que a doutora Simone Silveira renuncia ao cargo de vice-presidente da OAB/ES

Faltando menos de 15 dias para as eleições na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES), Simone Silveira renunciou ao cargo de vice-presidente da entidade. A renúncia foi comunicada por meio de uma carta enviada por Simone ao presidente da OAB/ES, Homero Mafra. A carta, ora escrita na primeira pessoa do singular ora na terceira pessoa, foi assinada no dia 14 de novembro de 2018. As eleições estão marcadas para o dia 28 deste mês.

Simone Silveira, que também era conselheira da Ordem, não cita o que a motivou a sair em meio a uma acirrada disputa eleitoral.  Três candidatos disputam a sucessão de Homero Mafra: o  atual secretário-geral da OAB e candidato apoiado por Homero, Ricardo Brum; José Carlos Rizk Filho; e Elisângela Melo.

Na carta, a doutora Simone Silveira ressalta que desde 2003 sempre esteve presente e ativa na OAB, “buscando estar sempre disponível para a instituição e para a advocacia”.

Diz que somente agora decidiu formalizar a renúncia por conta da necessidade de implementar os últimos compromissos e projetos assumidos em prol das Comissões e por “acreditar que, já registradas as chapas, ficaram superadas  especulações sobre a sua participação neste pleito eleitoral”.

Mais adiante, Simone Silveira deseja aos candidatos que disputam a Presidência da Ordem “a superação dos grandes desafios que se apresentam para a advocacia e para a sociedade, e que a OAB seja protagonista na luta pela democracia e na busca de justiça social com oportunidade para todos”.

Simone Silveira afirma que se despede com o sentimento de ter agido com altruísmo, dedicação e ética. E garante que, como advogada, continuará honrando a profissão e defendendo as prerrogativas da advocacia, papel que incumbe a todas as advogadas e a todos os advogados e condição que a conduziu ao Conselho e à  Diretoria”.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger