quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Comentarista Político da Jovem Pan e maior crítico do PT, Marco Antônio Villa elogia Casagrande pela escolha do professor Vitor de Angelo para a Secretaria da Educação do Espírito Santo

Professor, historiador e um dos comentaristas Políticos mais respeitados do País, Marco Antônio Villa elogiou e parabenizou o governador eleito Renato Casagrande (PSB) por ter escolhido o professor e doutor Vitor Amorim de Angelo para ser o secretário da Educação do Estado do Espírito Santo a parir de 1º de janeiro de 2019.


Vitor de Angelo foi  orientando (aluno)  de Mestrado e Doutorado do professor Marco Antônio Villa na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo. Marco Antônio Villa é, sem dúvida, um dos maiores críticos os de todos os tempos do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos demais partidos de esquerda do Brasil, como Psol e PCdoB.

Marco Antônio Villa é o único analista Político que tem coragem de chamar de “ladrão e assaltante” o ex-presidente Luís  Inácio Lula da Silva, que está preso, em Curitiba, por ter sido condenado pela acusação de corrupção e lavagem de dinheiro – no caso do Tríplex de Guarujá. Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão.


O que fala o professor, historiador e comentarista Político Marco Antônio Villa:


“É com muita satisfação que eu recebi a notícia que o Vitor de Angelo, meu ex-orientando de Mestrado e Doutorado na Universidade Federal de São Carlos, foi escolhido secretário da Educação aí no Espírito Santo. Parabéns ao governador (Renato Casagrande) e parabéns, especialmente, aos capixabas, porque eu conheço o Vitor há 15 anos, quando ele me procurou pela primeira vez, ainda no primeiro governo Lula, lá em São Carlos. Ele sabia que eu era um pensamento dissonante naquele Departamento, era um Departamento todos petistas e o único não petista que combatia o PT era justamente eu.  Ele fez um trabalho de Mestrado muito critico ao PT, um trabalho de Doutorado excelente sobre a discussão, inclusive, de luta armada e crítico à luta armada. Teve coragem de defendê-lo numa banca de Doutorado com muito brilhantismo. Nesse espaço de tempo, publicou mais um trabalho também crítico à luta armada do PT, e fizemos inclusive um trabalho junto. Ele escreveu um dos textos de um livro de organização também crítico à estrutura do Partido dos Trabalhadores. Importante sempre uma postura muito científica, acadêmica, plural, e fico muito satisfeito  que eu sei que esse espírito que ele teve, e nós nos conhecemos há 15 anos no Mestrado em 2007, no Doutorado que defendeu em 2011. Ele levará, certamente como secretário da Educação do Espírito Santo, num momento muito complexo. O País vive momento muito tenso, mas ele é uma pessoa extremamente democrática,  plural, competente. Ouve muito e tem poder de decisão. Portanto, parabéns”.

Saiba Mais


Quem é Marco Antonio Villa: Nasceu em Salvador, Bahia, em 25 de maio de 1955. Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1945) e Doutor em História Social pela mesma (1993). Professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos, atualmente publica comentários e análises em seu blog, chamado "Blog do Villa". Faz parte da bancada do Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan, ao lado de Joseval Peixoto, Denise Campos de Toledo e Thiago Uberreich. Participa semanalmente da segunda edição do Jornal da Cultura, apresentado por Joyce Ribeiro, frequentemente protagoniza discussões políticas acaloradas

Quem é Vitor de Angelo: Doutor em Ciências Sociais (UFSCAR). Professor da Universidade de Vila Velha (UVV). Área de Atuação: Possui graduação em História pela Universidade Federal do Espírito Santo, mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, com estágio de pesquisa no Centre d'Histoire do Institut d'Études Politiques de Paris (SciencesPo). Atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Vila Velha, onde também é Coordenador Institucional de Iniciação Científica, e pesquisador do Institut des Sciences Sociales du Politique da Université de Paris Ouest-Nanterre La Défense e do Laboratório de Estudos de História Política e das Idéias da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência nas áreas de História e Ciências Sociais, com ênfase na política brasileira contemporânea, temática na qual possui livros e artigos publicados. O professor tem experiência nas áreas de História e Ciências Sociais, com ênfase na política brasileira contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: partidos e organizações políticas, instituições e comportamento político, eleições, esquerdas, ditadura e democracia, mídia, memória social e uso político do passado.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger