sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Justiça acolhe denúncia do Ministério Público e transforma em réus 19 acusados de comandar organizações criminosas que agem em cadeias do Espírito Santo

O Juízo da 6ª Vara Criminal de Vitória acaba de acolher denúncia proposta pelo Ministério Público de Estado do Espírito Santo na Operação Concerto. De acordo com o Portal do Tribunal de Justiça, a partir de agora os 19 denunciados  foram transformados em réus e passam a responder pelos crimes de organização criminosa e associado ao tráfico. A Ação Penal é de número  0004074-02.2018.8.08.0024.

A denúncia foi acolhida na tarde de quinta-feira (29/11) e postada no setor de tramitação de processos do Portal do TJES momentos depois que o Blog do Elimar Côrtes postou reportagem sobre o assunto, informando que os denunciados têm ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), Primeiro Comando de vitória (PCV) e o Bonde do Trem Bala.

Foram denunciados pelo MPES: Carlos Alberto Furtado da Silva, o Beto da Penha; Rhuan Alves Furtado da Silva; Giovani Otaíclio de Souza, o Paraíba; Grazieli Santos Loyola; Íris da Silva Oliveira; Geovani de Andrade Bento, o Vaninho; Reinaldo Dias de Oliveira Júnior, o Juninho; Jefferson Almeida Galter, o Playboy; Tiago de Jesus Fernandes, o Thiago Folha; Robby Costa Santanna; Gleidson Magno Pereira Pissarra, o Zói; Julieverson dos Reis Trindade; Gentil Vitorino de Cerqueira; Lain da Silva Oliveira; Jennifer Correia Serafim; Denilton de Souza Rodrigues; e Keoma Prynce Pereira Primo.

O Juízo, ao receber a denúncia, manteve segredo de Justiça nos autos, pois, durante a fase de investigação houve a quebra do sigilo telefônicos dos agora réus. O segredo de Justiça é necessário também porque o Ministério Público e os setores de Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça, da Polícia Militar e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa contaram com a colaboração de alguns moradores do Complexo da Penha, que ajudaram a relatar como age a organização criminosa na região. A divulgação dos nomes dessas pessoas pode deixá-las em situação de risco.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger