segunda-feira, 19 de novembro de 2018

PAD que poderá expulsar investigador acusado de mandar matar médica já está no Conselho de Polícia Civil do Espírito Santo

Já se encontra em poder do Conselho de Polícia Civil o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado em desfavor do investigador Hilário Antônio Fiorot Frasson, que está preso pela acusação de ser um dos mandantes do assassinato de sua esposa, a médica Milena Gottardi Tonini Frasson, crime ocorrido no dia 14 de setembro de 2017.

Instaurado por ordem do diretor-geral de Polícia, delegado Guilherme Daré, o PAD é relativo ao assassinato de Milena e também agrega outras acusações contra Hilário. Ele e os demais envolvidos no assassinato já se tornaram réus no processo número 0027536-22.2017.8.08.0024. Já foram, inclusive, pronunciados e aguardam julgamentos de recursos para serem submetidos ao Tribunal Popular do Júri de Vitória. O Conselho decidirá se Hilário será ou não expulso.

O PAD foi aberto depois que uma investigação sumária feita pela Corregedoria Geral de Polícia Civil concluir que o investigador Hilário Frasson teria transgredido uma série de incisos do artigo 192 da Lei 3.400/81 (Estatuto dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo),conforme o Blog do Elimar Côrtes informou no dia 5 de janeiro de 2018.

O PAD já foi distribuído para um delegado que compõe o Conselho de Polícia Civil, para relatar. Caberá agora ao relator analisar e proferir seu voto, em sessão ainda a ser agendada pelo Colegiado. O PAD possui sete volumes.

Hilário Frasson é Bacharel em Direito. Trabalhou durante vários anos como Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça. Foi aprovado no concurso público para Investigadores de Polícia Civil em 1993, mas somente tomou posse em janeiro de 2017. Ele se encontra em estágio probatório, que dura três anos. Se até janeiro de 2020 o PAD não for julgado, ele poderá não ser confirmado no cargo, quando o funcionário público termina o estágio probatório.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger