terça-feira, 27 de novembro de 2018

Renan Sales defende renovação na OAB/ES e demonstra indignação aos ataques disparados por Homero Mafra e Ricardo Brum

Em um vídeo postado em uma rede social, na tarde desta terça-feira (27/11), o advogado Renan Sales Vanderlei defendeu, com veemência, as prerrogativas da categoria, a  renovação na Ordem dos advogados do Brasil (OAB/ES) e criticou a direção da entidade que, recentemente, atacou os escritórios de advocacia  capixabas e seus profissionais que defendem entidades representativas dos magistrados e membros do Ministério Público.

“É esse (ataques aos advogados que defendem magistrados e membros do MP) e por outros motivos que sou a Renova OAB. Voto no José Carlos Rizk Filho. Voto na Chapa 2”, destacou Renan Sales, ao falar de sua preferência parta a eleição desta quarta-feira (28/11), que vai apontar no novo presidente e o futuro conselho da OAB/ES.

Além de Rizk, outros dois candidatos disputam a sucessão do atual presidente da Ordem, Homero Mafra: o  atual secretário-geral da OAB e candidato apoiado por Homero, Ricardo Brum; e Elisângela Melo.

Na semana passada, outro advogado que também se sentiu atacado por Homero Mafra e Ricardo Brum,  Raphael Americano Câmara, um dos sócios do escritório Advocacia Santos Câmara, reagiu com indignação às manifestações dos dois dirigentes da Ordem.

Na mensagem enviada a colegas, Renan Sales pondera que é preciso haver renovação na OAB/ES: “A Ordem precisa renovar. É necessário que a OAB realmente volte a ser protagonista na história do Espírito Santo. A OAB precisa verdadeira defender as prerrogativas dos advogados, especialmente aqueles em início da carreira”.

Renan Sales defende também maior transparência na gestão da Ordem e a democracia na entidade:

“É necessário que a OAB/ES tenha uma transparência absoluta na gestão. É necessário ainda, para que valha a democracia, se tenha alternância de poder. Ainda é bom que se lembre que a atual gestão ficou nove anos à frente da OAB/ES. Portanto, agora á ordem é renovar”.

Mais à frente, Renan Sales fala de sua angústia com os ataques sofridos por Homero Mafra e Ricardo Brum:

“E por falar na atual gestão, vale ressaltar aqui que eu fiquei muito ofendido com as manifestações do atual presidente (Homero Mafra) e do atual secretário-geral (Ricardo Brum). Essas manifestações se deram em razão de um grupo de clientes que eu defendo com muita honra, diga-se de passagem. Deveriam eles saber que um advogado não deve ser medido pela régua de seu cliente. Um advogado não pode ser confundido com seu cliente. A OAB precisa de um presidente que assim não se manifeste. Fiquei chateado notadamente por ter sido ofendido por quem realmente deveria me defender. Portanto, por esses e por outros motivos, sou Renova OAB. Voto no José Carlos Rizk Filho. Voto na Chapa 2”.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger