quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Auditor da Secont, Helmut D'Auvila é o novo corregedor-geral do Estado do Espírito Santo

O auditor Helmut Mutiz D'Auvila, 35 anos, é o novo corregedor-geral do Estado do Espírito Santo. Escolhido pelo secretário Estadual de Controle e Transparência, Edmar Camata, a nomeação de Helmut D'Auvila foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23/01).

Ele é administrador e tem especialização em Gestão Pública e Contábil. É auditor de carreira na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) desde 2010, onde já ocupou os cargos de ouvidor-geral (de 2012 a 2014) e de secretário de Estado de Controle e Transparência (agosto a dezembro de 2014).

Por ser auditor, tem vasto conhecimento da área de controle e transparência, o que torna o seu perfil ideal para a função.  Um dos objetivos de Helmut D'Auvila é fortalecer a independência e autonomia do órgão, e focar com mais intensidade na prevenção de infrações, evitando que o ato ilícito seja cometido.

“É importante lembrar que uma correição é um processo caro para o poder público, ou seja, o ideal é mesmo evitar que  seja necessária, investindo em medidas de prevenção. E esse também é o papel da Corregedoria-Geral”, destaca o novo corregedor-geral.

O governador Renato Casagrande quebra, com a nomeação do auditor Helmut D'Auvila, um paradigma. Desde que o cargo de Corregedor-Geral do Estado foi criado, em 2015, passaram por lá o procurador de Justiça Sócrates de Souza e os delegados de Polícia Civil Fabiano Contarato e Leandro Piquet.

(Com informações também da Assessoria de Imprensa da Secont)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger