terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Casagrande anuncia que desfile cívico militar de 7 de Setembro voltará a ser realizado em Vitória

O governador Renato Casagrande (PSB) acaba de anunciar a volta do desfile cívico militar em Vitória. Em 2015, quando assumiu o governo do Estado pela terceira vez, Paulo Hartung retirou o desfile de 7 de Setembro da capital por conta de suas birras com o prefeito Luciano Rezende (PPS). Acabou castigando a população por causa de sua mesquinharia política. Levou o desfile para Cariacica, Linhares e Guarapari, aumentando, assim, custos financeiros para deslocamento de operadores da segurança pública, veículos, cavalos, cães e das tropas do Exército e da Marinha.

Na manhã desta terça-feira (08/01), Casagrande recebeu o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, em seu gabinete, no Palácio Anchieta, e anunciou a boa notícia:

“A cidade de Vitória, nossa capital, passará de novo a contar com o desfile de 7 de Setembro”, assegurou Casagrande.

Na transmissão em sua página oficial no Facebook que fez para falar da notícia, Renato Casagrande lembrou que a Polícia Militar, por exemplo, está presente em todo o Estado e, por isso, nada impede que os demais municípios realizem desfiles cívicos em 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil.

“Nossas forças de segurança e escolas públicas estão presentes em todas as regiões. Todos podem realizar seu desfile. Penso, porém, que se trata de uma tradição, de um ato simbólico, a realização do principal desfile cívico militar na capital”, ponderou o governador.

Luciano Rezende agradeceu: “Primeiro, em nome do povo de Vitória, quero agradecer a honra de ter sido o primeiro prefeito a ser recebido pelo novo governador. Agradeço também, em nome de nossa população, a decisão do governador Renato Casagrande em trazer de volta para Vitória o desfile de 7 de Setembro”, comentou o prefeito, que disse mais:

"É uma alegria muito grande voltar ao Palácio para receber uma atenção que Vitória merece. Essa questão da parada de 7 de setembro é simbólica e agora milhares de crianças vão poder voltar para o centro da cidade para assistir um momento cívico. Não fazia o menor sentido a cidade não ter e também não faz o menor sentido dizer que é porque pode ir para todas as cidades, porque pode ter em várias, como sempre teve. A capital recebe de novo esse carinho com muita alegria".

Na reunião, que contou também com a presença de secretários estaduais, Renato Casagrande e Luciano Rezende discutiram pautas de interesse do Executivo Estadual e do município, como a conclusão das obras da avenida Leitão da Silva, investimentos em infraestrutura (Portal do Príncipe), segurança pública, saúde, dentre o outros temas.

Em 2015 e em 2016, Paulo Hartung levou o desfile cívico de 7 de Setembro para Cariacica, para agradar seu aliado político, o prefeito Juninho, que, paradoxalmente, é do mesmo partido de Luciano Rezende. No ano seguinte, Hartung baixou  decreto, estabelecendo a Semana da Pátria, que previa a realização do desfile, a cada ano, em uma região diferente no Estado. Sendo assim, em 2017, o desfile aconteceu em Linhares e, em 2018, em Guarapari.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger