segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Major Rogério assume o comando da Companhia Independente de Missões Especiais da PMES

A Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) passa a contar com um novo comandante. Na sexta-feira (25/01), durante solenidade militar de passagem de comando, ocorrida na sede da Unidade Especializada, em Jardim América, Cariacica, o major Paulo Rogério do Carmo Barboza recebeu do major Sérgio Luiz Anechini a missão de comandar a tropa especializada da Polícia Militar do Espírito Santo.

A cerimônia reuniu diversas autoridades, militares e familiares, dentre eles o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, o comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira.

O secretário Roberto Sá homenageou a tropa da Cimesp citando trechos da canção do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro e desejou sucesso na missão da Companhia: “Homens de preto, homens de camuflado, homens de honra, vão e vençam”.

O comandante-geral, coronel Barreto, destacou a importante missão que o major Rogério terá ao assumir o comando da Cimesp:

“Missões especiais são para soldados especiais, não somente pela perspicácia, intelecto ou força física dos seus membros, mas, sobretudo, pelas marcas indeléveis deixadas no peito dos que são forjados a nunca esmorecer. Peço ao novo comandante que abrace a sua tropa e seja o mais fiel e melhor servo dela, conduzindo-a pelo exemplo, camaradagem e disciplina”, disse o coronel Barreto.

Em seu discurso de despedida para a tropa da Cimesp, o major Anechini ressaltou o trabalho dos valorosos militares que atuam na Unidade: “Deixo uma Companhia que sentiu o sabor do trabalho em equipe, um grupo que provou o sabor da harmonia entre as relações pessoais e profissionais, e assim, deixo um último ensinamento para vocês, quanto mais unidos forem mais fortes serão”.

(Fonte: Portal da PMES)



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger