quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Secretário de Segurança visita comunidade da Piedade para garantir a volta do Estado na região

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, visitou, na manhã desta quarta-feira (30/01), o bairro Morro da Piedade, que fica no centro de Vitória. No local, ele conheceu as instalações do Destacamento de Polícia Militar (DPM) e conversou com uma representante da comunidade, além dos militares que realizavam o patrulhamento.

Também participaram da visita o subsecretário de Gestão Estratégica da SESP, coronel Antonio Marcos de Souza Reis; o comandante do 1º Batalhão da PM (Vitória), tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro; o subcomandante da unidade, o major Luciano Franzen; e o comandante da 1ª Companhia do 1º BPM, capitão Ricardo Vieira Nunes.

Ao entrar no DPM, o secretário conversou com os policiais responsáveis pelo funcionamento do local, que é um ponto base da Corporação dentro da comunidade, e ressaltou a importância do serviço que é realizado para auxiliar as equipes que estão em patrulhamento.

Em seguida, Roberto Sá subiu as escadarias do morro e, já na parte alta, foi recebido pelos militares que rondavam as áreas de mata da Piedade. Eles integram operações realizadas diariamente nos morros de Vitória.

“Eu vim verificar as condições de trabalho dos policiais e conhecer a comunidade. O que vi aqui é uma tropa de heróis, patrulhando uma zona de difícil acesso, onde verificamos a polícia trabalhando em um ambiente do bem e honesto, visto que a comunidade nos cumprimentou o tempo todo”, afirmou Roberto Sá.

O secretário conversou também com uma representante dos moradores da região, que havia solicitado a visita durante reunião realizada na SESP, em que os desejos dessa comunidade foram ouvidos.

“A visita tem esse objetivo de mostrar para os moradores que o Estado está presente e para a nossa Polícia Militar que somos um time e quero que eles saibam que nos preocupamos com o bem-estar deles”, afirmou Roberto Sá.

Moradores da Piedade têm sido alvo de momentos de pânico nos últimos anos, por conta da guerra travada por traficantes da região e de outros bairros, culminando com o assassinato de rivais. O objetivo da SESP é imprimir uma presença cada vez mais forte a polícias no local, a fim de garantir a segurança da população.

(Com informações também do Portal da SESP)
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger