terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Sindipol/ES parabeniza diretor-geral da Polícia Civil pela nomeação do agente de Polícia Marcos Campos para chefe do Departamento de Orçamento e Finanças da instituição

Com graduação em Ciências Contábeis e bacharel em Direito, o agente de Polícia Marcos Campos Conceição é o novo chefe do Departamento de Orçamento e Finanças, vinculado à Superintendência de Administração e Finanças da Polícia Civil do Espírito Santo. Para o Sindicato dos Servidores Policiais Civis (Sindipol/ES), a nomeação do agente de Polícia é uma conquista para todos os servidores da instituição.

A nomeação de Marcos Campos, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 3 deste mês, foi assinada pelo novo diretor-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, e quebra um paradigma na instituição: é a primeira vez que o cargo é ocupado por um profissional que não é delegado de Polícia.

“O diretor-geral de Polícia, doutor José Darcy Arruda, está de parabéns pela postura republicana  por demonstrar uma visão estratégica como administrador público. Ao nomear o Marcos Campos Conceição, um agente de Polícia com experiência na área financeira, o doutor Arruda está pensando na sociedade ne na instituição. Está deixando de lado o corporativismo”, pontua o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Marcos Campos ingressou na Polícia Civil em 2009, como Agente de Polícia. Ele está lotado na Divisão de Administração e Finanças e é, desde janeiro de 2015, o secretário Estadual Executivo do Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci) e também gestor dos contratos da instituição policial.

Como gestor do Funrepoci, ele administrou, ao longo dos últimos quatro anos, cerca de R$ 40 milhões, recursos oriundos de taxas de polícia. São recursos investidos na própria instituição policial.

O conhecimento acadêmico de Marcos Campos é muito útil no dia a dia do setor financeiro da Policia Civil, uma vez que é no financeiro que são tomadas todas as decisões que irão subsidiar as ações da Chefia de Polícia.

O Departamento de Orçamento e Finanças, agora sob o comando de Marcos Campos, é o antigo Departamento de Administração Geral da Polícia Civil (Dage), que sempre foi chefiado por um delegado de Polícia – geralmente de Classe Especial.

Para o diretor Financeiro do Sindipol/ES, Aloísio Ernesto Duboc Fajardo, a nomeação de Marcos Campos para o Departamento de Administração Geral da Polícia é mais um passo na direção do respeito à meritocracia:

“O Marcos Campos é um profissional altamente competente. Tem qualificação e experiência na área financeira. Também parabenizo o doutor Arruda por ter nomeado para um cargo um profissional competente, independente da função na Polícia Civil”, comentou Aloísio Fajardo.

O novo superintendente de Administração e Finanças da Polícia Civil é o delegado Dalton Rios Deorce, nomeado também no dia 3 deste mês pelo diretor-geral de Polícia, Darcy Arruda.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger