sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Casagrande enaltece a importância da Assembleia Legislativa e pede apoio para enfrentar as organizações criminosas e melhorar a segurança pública capixaba

O governador Renato Casagrande (PSB) deu boas-vindas aos deputados eleitos na cerimônia de posse do Parlamento capixaba realizada na manhã desta sexta-feira (01/02). Casagrande apontou a segurança pública como um dos grandes desafios do Espírito Santo e pediu o apoio da Assembleia Legislativa para enfrentar o problema.

Casagrande agradeceu à Assembleia Legislativa por ter aprovado, recentemente, o Projeto de Lei Complementar do Executivo Estadual, que estabelece anistia administrativa aos policiais militares que, por ventura, se envolveram no movimento de fevereiro de 2017.

“Esta Casa tem uma bancada boa, de pessoas que entendem de segurança pública, temos um desafio gigantesco neste setor. Grupos de crimes organizados que se enfrentam e exigem de nós uma retomada. A Assembleia Legislativa me deu a confiança de reunificar e reviver o ânimo das nossas corporações policiais no enfrentamento ao crime”, afirmou o governador.

Ele também destacou a importância do debate para a boa manutenção da democracia. “Não podemos ter medo da divergência. Confio muito na capacidade que este Poder tem de dialogar com a sociedade capixaba. É no confronto das ideias, no debate de temas, que encontramos o melhor caminho, desde que tenhamos objetivos transparentes. Tenho muita confiança de que além do debate nós teremos muito equilíbrio”, disse.

Renato Casagrande lembrou ainda de seu período na Assembleia como deputado estadual. “Este é o Poder mais exposto e transparente, portanto o que mais apanha. Foi como deputado que aprendi a dialogar e passei a conhecer todo o estado do Espírito Santo. Esta Casa foi a responsável por tudo aquilo que eu consegui construir na minha vida pública”.


Empossados

Responsável por falar em nome de todos os parlamentares empossados, o deputado Sergio Majeski (PSB) deu boas-vindas aos novatos e pediu a atenção de seus pares para os princípios da constitucionalidade.

“As pessoas mentem muito para a população, é preciso entender o que as instituições podem fazer, precisamos ser claros e transparentes para a sociedade e, sobretudo, sermos honestos em nossas intenções e nos nossos atos”, afirmou o parlamentar.

Majeski finalizou destacando a responsabilidade do Poder Legislativo nos rumos do estado. “O Legislativo é responsável pelo equilíbrio e a harmonia entre os Poderes. Precisamos conjugar e praticar o tempo inteiro verbos como trabalhar, fiscalizar, cumprir e cobrar”.

A solenidade desta sexta-feira deu início a 19ª legislatura e 15 novos deputados foram empossados se juntando aos 15 que renovaram seus mandatos. Os parlamentares representarão os capixabas pelos próximos quatro anos. A legislatura chega ao fim em 31/01/2023.

Renato Casagrande aproveitou a sessão solene para anunciar o nome do deputado Enivaldo dos Anjos como líder do Governo da Assembleia Legislativa.

A solenidade foi acompanhada por autoridades, sociedade civil, convidados e apoiadores. Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros conduziram as bandeiras para o plenário para a execução dos hinos nacional e estadual pela banda da PM.

Entre os presentes, estiveram a vice-governadora Jaqueline Moraes; o secretário de Estado, Tyago Hoffman; o secretário da Casa Civil, David Diniz; o secretário de Segurança, Roberto Sá; a superintendente de Comunicação, Flavia Mignoni e o Procurador-Geral do Estado, Rodrigo de Paula.

Confira os nomes dos 30 deputados empossados:

Adilson Espíndula –PTB
Alexandre Xambinho – Rede
Bruno Lamas – PSB
Capitão Assumção – PSL
Carlos Von – Avante
Cel. Alexandre Quintino – PSL
Dary Pagung – PRP
Delegado Danilo Bahiense – PSL
Delegado Lorenzo Pazolini – PRP
Doutor Hécules – MDB
Dr. Emílio Mameri – PSDB
Enivaldo dos Anjos – PSD
Erick Musso – PRB
Euclério Sampaio – PSDC
Fabricio Gandini – PPS
Hudson Leal – PRB
Iriny Lopes – PT
Janete de Sá – PMN
José Esmeraldo – MDB
Luciano Machado – PV
Marcelo Santos – PDT
Marcos Garcia – PV
Marcos Mansur – PSDB
Rafael Favatto – Patri
Raquel Lessa – Pros
Renzo Vasconcelos – PP
Sérgio Majeski – PSB
Theodorico Ferraço – DEM
Torino Marques – PSL
Vandinho Leite – PSDB

(Com informações também dos Portais da Ales e da Secom)
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger