quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ex-chefe de Polícia Civil é a nova ouvidora geral da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Espírito Santo

A ex-chefe de Polícia Civil, delegada Gracimeri Vieira Soeiro de Castro Gaviorno, acaba de ser nomeada para o cargo de Ouvidor Geral  da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp). A nomeação, assinada pelo governador Renato Casagrande, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28/02).

A Ouvidoria Geral da Sesp é regulamentada pelo Decreto n° 3.958-R, de 31 de março de 2016, tendo como atribuições o recebimento, encaminhamento e acompanhamento de denúncias, reclamações, elogios e sugestões referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos de segurança pública no Estado, além de centralizar o recebimento e processamento dos pedidos de acesso à informação efetuados com base na Lei de Acesso à Informação.

A Ouvidoria não investiga as denúncias recebidas, mas as encaminha para as respectivas Corregedorias e acompanha a apuração, trabalhando para que elas sejam rigorosas e imparciais.

Os policiais e bombeiros também podem - e devem - procurar a Ouvidoria quando sofrem ameaças ou violência. A Ouvidoria também existe para proteger os servidores públicos respeitadores da lei e que trabalham por órgãos melhores e mais eficientes.

Fale com a Ouvidoria

Este é o canal para você opinar, criticar, sugerir, denunciar e elogiar as atividades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, bem como das Instituições de Segurança vinculadas, como a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

A fim de atender ao cidadão com excelência, maior celeridade e eficiência, implantamos um novo Sistema que promove uma integração entre a Ouvidoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Ao fazer o seu registro, descreva com clareza os fatos, anotando dia, hora e local, o agente envolvido na ocorrência e todos os elementos que julgar necessários.

A Ouvidoria garante o sigilo da fonte e o anonimato do manifestante. Mas se preferir, você pode fazer a sua manifestação sem se identificar.

Fale com a Ouvidoria Geral da Segurança Pública e Defesa Social pelo Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública.

Você pode encaminhar sua manifestação através dos seguintes modos:

1. Pessoalmente, comparecendo à sede da Ouvidoria, que fica nas dependências da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, localizada à Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 2355, Bento Ferreira, Vitória-ES, CEP.: 29.050-625;

2. Telefone: 0800 022 1117;

3. Internet: Clique aqui para falar com a Ouvidoria

(Com informações também do Portal da Sesp)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger