segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

OAB/ES e senador Marcos Do Val elogiam governador pela retomada do Estado Presente

Para reduzir os índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais - homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte -, o governador Renato Casagrande anunciou, nesta segunda-feira (18/02), a retomada do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O anúncio da instalação do programa foi feito em reunião técnica que contou com a participação de diversas autoridades, no Palácio da Fonte Grande.

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida, um conjunto articulado de políticas públicas, envolvendo secretarias e órgãos da administração estadual, havia sido criado e 0implantado no Governo Casagrande do período 2011-2014, mas sofreu descontinuidade na gestão estadual anterior.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) foi convidada e aceitou participar do Programa Estado Presente, juntando-se, assim, a outros integrantes do Sistema de Justiça, como a Defensoria Pública Estadual, Ministério Público e Judiciário.

O corregedor-geral da OAB/ES, Renan Sales, falou em nome da entidade, agradeceu o convite e manifestou apoio da Ordem ao programa:

“A OAB/ES agradece o convite do governador. O Programa Estado Presente tem o apoio incondicional da Ordem, por se tratar de um programa que fortalece o Estado democrático de Direito, algo que está sempre nossa agenda”, afirmou Renan Sales.

Também presente à reunião, o senador Marcos Do Val elogiou a iniciativa do governador Renato Casagrande pela retomada do programa.

“Fico muito feliz em ver o governador Renato Casagrande retomando o Estado Presente, algo que ele prometeu na campanha eleitoral. Foi por acompanhar o Estado Presente na primeira gestão do Renato, que decidi me candidatar a uma cadeira no Legislativo Federal, onde poderei, agora como senador, ajudar o Espírito Santo no combate a reduzir a violência. Vi, naqueles momentos, a importância da integração das forças de segurança conquistada pelo governo Renato Casagrande”, lembrou Marcos Do Val, que, como especialista em Segurança Pública, assistiu algumas reuniões do Estado Presente entre 2011 e 2014.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger