sexta-feira, 8 de março de 2019

Atacada por vândalos no Carnaval, soldada Thaís Amorim é homenageada no Dia Internacional da Mulher no Espírito Santo

Oficiais e Praças do 8º Batalhão, com sede em Colatina, prestaram uma homenagem especial no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08/02). O comandante da Unidade, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, visitou a soldada Thaís Amorim Mônico, militar ferida durante o trabalho no Carnaval.

A policial foi atingida por garrafa de vidro no Carnaval de Conceição da Barra. Thaís teve o rosto cortado na região da testa após um indivíduo jogar uma garrafa de vidro contra a militar. O caso aconteceu durante uma abordagem na Praça da Folia, em Conceição da Barra.

Lotada na 1ª Companhia do 8º Batalhão, Thaís estava de serviço na Operação Verão na última segunda-feira (04/03) quando foi atacada durante o atendimento de uma ocorrência de som alto na orla de Conceição da Barra.

Para prestigiar os serviços prestados à Instituição, a homenagem pelo Dia Internacional da Mulher prestada a soldada Thaís foi feita de forma extensiva a todas as policiais militares, cujo empenho e dedicação têm trazidos resultados expressivos à cidade de Colatina.

Durante a visita, foi entregue um buquê de flores e o comando da Unidade colocou-se inteiramente à disposição da militar e de seus familiares para qualquer ajuda necessária à sua recuperação.

O tenente-coronel Porto frisou a importância da presença feminina nas fileiras da PMES, exaltando que as policiais militares têm demonstrado fibra, determinação e superado todas as dificuldades e preconceitos para exercer uma das profissões de maior risco, sendo verdadeiras heroínas que devem ser enaltecidas diariamente, não somente nesta data especial.

Depois de atacada, a soldada Thaís fez um desabafo emocionante nas redes sociais:

DESABAFO: Ontem foi meu colega em Guriri @wagnerlima93 e hoje fui eu em Conceição da Barra, ele de folga eu de serviço. Eu confesso que estou até agora aqui pensando oque leva uma pessoa a fazer isso, lançar uma garrafa em direção de outra pessoa que está ali fazendo a segurança dela mesma. Eu sinceramente estou cada dia mais desacreditada de que as coisas vão melhorar, que as pessoas vão ter respeito ou pelo menos o mínimo de empatia umas pelas outras. A cada dia o amor se esfria e as pessoas estão pouco se importando se as atitudes delas vão trazer consequências drásticas, graças a Deus o Sd Lima passa bem e eu também, ganhei mais uma marca do serviço policial militar, porém oque mais me deixa triste é saber que isso não vai acabar, porque o problema não são as garrafas de vidro, é o ser humano que é podre, que é inconsequente. E sabe o que é pior a impunidade, ninguém acha quem fez isso, eu só acredito mesmo na justiça divina pois eu sei que essa não falha. Obrigada a todos os meus colegas de serviço que prestaram apoio. Obrigada Deus poderia ser pior.

Subcomandante, major Viviane Saliba Nascimento agradece às colegas pelo empenho do dia a dia em Cariacica

Também na manhã desta sexta-feira (08/03), o 7° Batalhão da PM, com sede no bairro Tucum, em Cariacica, prestou homenagem às policiais militares lotadas na unidade operacional. As policiais foram recepcionadas pelo comandante do 7° BPM, tenente-coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa, e pela subcomandante da Unidade, major Viviane Saliba Nascimento.

Na ocasião, a major Viviane Saliba salientou a importância das mulheres no cotidiano das ações de preservação e manutenção da ordem pública. A oficial agradeceu às policiais militares pelo empenho e dedicação no dia a dia de atuação da Polícia Militar no município.

Para o comandante do 7° Batalhão, tenente-coronel Schulz, “homenagear as mulheres que exercem suas atividades no 7° BPM simboliza o reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido por elas no dia a dia das ações de preservação da ordem pública. Parabenizamos cada policial feminino pelo que representam em nossa unidade. Sabemos que esse dia representa conquistas e o nosso objetivo com essa singela homenagem  é reconhecer a importância de todas vocês em nosso dia a dia”.

A sargento Evelin, que atua na Seção de Planejamento e Instrução do 7° BPM, disse que a homenagem recebida representa o reconhecimento da Unidade acerca da importância da mulher no cotidiano policial militar.

“É uma grande satisfação para nós recebermos essa homenagem. Representa o reconhecimento de toda a sociedade sobre a importância de nosso trabalho, de nossa participação nas diversas atividades do cotidiano”, salientou.

Ao final da homenagem, as policiais foram presenteadas com uma rosa, participando posteriormente de um café da manhã junto ao comando do 7° BPM.

Comandante-geral também presta homenagem às mulheres policiais

O comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto, também homenageou as mulheres policiais, em mensagem postada no Portal da Polícia Militar. Na mensagem, o coronel Barreto destaca que “a instituição orgulha-se em tê-las como integrantes nos seus quadros”.

Prezadas policiais militares femininas,

Comemorado mundialmente no dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher simboliza sua importância na sociedade e a luta por seus direitos.
Com perdão ao clichê, todo dia deveria ser um dia dedicado à mulher. Afinal, a ela devemos nossa vida, educação, caráter e valores.

Surpreende sua força, pois apesar das adversidades consegue superar os obstáculos do preconceito, mostrando, em sua aparente fragilidade, garra e decisão, sem deixar de ser sensível àquilo que lhe cerca.

Mesmo com a dura realidade, a mulher não perde o romantismo e a feminilidade. Sabe transformar a rotina de sua jornada diária numa sucessão de novidades e descobertas, sem perder de vista os seus sonhos de conquista. Ao se sentir fraca, mostra-se forte e poderosa ao lutar por sua independência. Mesmo quando erra, esforça-se em transformar o equívoco em experiência, aprendendo com ele.

Como sublime criatura divina, gera a vida, transformando-se ela própria em vida e, sendo assim, aprende desde cedo a exata noção da palavra amor, compartilhando-o com tanta dedicação àqueles que estão sob seus cuidados.

É chamada de sexo frágil e está consciente de que tal fragilidade está longe de significar fraqueza. Ao contrário, impõem-se pela persuasão, característica de sua inteligência inata que lhe permite alcançar com sucesso aquilo que deseja.

A instituição orgulha-se em tê-las como integrantes nos seus quadros. Saibam que a marcante presença de vocês representa a abnegação de todos nós em realizar nosso lema de servir e proteger a sociedade, mesmo com sacrifício da própria vida.

Vocês refletem a imponência, a resiliência, a sensibilidade e a energia de pessoas amigas, boas filhas e grandes mães que são.

A você, policial militar feminina, mulher cidadã, heroína, protetora da sociedade; protagonista de histórias de sucesso que fazem a Instituição brilhar com sua competência, ternura e beleza, nosso muito obrigado e felicitações pelo seu dia.

Viva a mulher! Não apenas neste dia 08 de março, mas todos os dias, todas as horas, todo momento, porque mulher é mulher a todo tempo, posto que o verdadeiro homem as trata com carinho.

Moacir Leonardo Vieira Barreto-Cel QOCPM
Cmt Geral da PMES

(Com informações também e fotos do Portal da PMES)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger