sexta-feira, 15 de março de 2019

REGIÃO VAI GANHAR TAMBÉM BASE MÓVEL DA PM: Governo atende pedido de Euclério Sampaio e vai alugar imóvel em Jardim América para instalar três Delegacias de Polícia

Presidente da Comissão de Finanças e membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Euclério Sampaio está dando, mais uma vez, demonstração de sua preocupação em melhorar a sensação de segurança da população.

Atendendo sua reivindicação, o governo do Estado vai alugar um imóvel no bairro Jardim América, em Cariacica, para a instalação de três unidades da Polícia Civil. Ainda no mesmo bairro, Euclério conseguiu junto ao governador Renato Casagrande a instalação de uma base móvel da Polícia Militar.

Jardim América possuía uma Delegacia, que foi fechada pelo governo passado para reforma. A unidade passou a funcionar anexo onde está hoje a Delegacia Regional de Cariacica, na entrada do Estádio Kleber Andrade, em Campo Grande. No mesmo espaço, funciona também a Delegacia Distrital de Campo Grande.

No entanto, o espaço tornou-se pequeno e necessita de reforma e ampliação. Observando a necessidade e o drama da população de Jardim América, um dos maiores e mais importantes bairros de Cariacica – com forte presença de comércio e instituições financeiras, além de outras empresas –, Euclério Sampaio, com o apoio do vereador Lelo Couto, pediu ajuda ao governo estadual.

No dia 3 de fevereiro de 2019, Euclério e Lelo Couto se reuniram com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, a quem apresentaram o pedido para levar para Jardim América a Delegacias Regional e Distritais de Cariacica, Campo Grande e Jardim América, respectivamente.

O pedido foi acolhido por Roberto Sá. Faltava, então, viabilizar a parte dos recursos. Euclério Sampaio, então, ainda em fevereiro, se reuniu com os secretários de Estado de Economia e Planejamento, de Governo e da Casa Civil, respectivamente, Álvaro Duboc, Tyago Hoffmann e Davi Diniz.

A receptividade foi tão grande que o secretário Álvaro Duboc definiu que a sua Pasta vai bancar o aluguel do imóvel para a Polícia Civil. O espaço onde ficarão as três unidades da Polícia Civil em Jardim América, entretanto, será definido nos próximos dias, com a licitação que o governo fará para aluguel do imóvel.

Já Tyago Hoffmann liberou R$ 300 mil do orçamento de sua Secretaria para o pagamento a montagem da base móvel da PM na mesma região:

“Há três imóveis em Jardim América que serão submetidos ao processo de licitação. Tão logo se encerre o processo, no espaço escolhido ficarão a DP Regional de Cariacica, a DP Distrital de Campo Grande e a DP Distrital de Jardim América”, pontuou Euclério Sampaio.

“Também conseguimos, junto ao Comando Geral da Polícia Militar, a presença de uma unidade móvel da PM em Jardim América”, completou o deputado.

O governo estadual também vai construir em Jardim América, em área do Estado, um prédio que vai comportar, no futuro, a Delegacia Distrital e a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Cariacica. Enquanto isso, o governo vai ampliar e reformar os prédios do antigo DPJ de Cariacica, na entrada do Estádio Kléber Andrade, para onde voltarão, também no futuro, a DP Regional e a DP Distrital de Campo Grande.

“Nossa reunião – minha e do vereador Lelo Couto – com o secretário Roberto Sá foi no dia 3 de fevereiro de 2019. Foi nesta data que conseguimos, junto ao Governo  Estadual, a volta da unidade da Polícia Civil para Jardim América”, afirmou Euclério Sampaio.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger