sexta-feira, 1 de março de 2019

SÉRGIO RANGEL TERIA OFENDIDO VEREADOR E COLEGA DE PROFISSÃO ANTÔNIO DA SAÚDE: Conselho Nacional instaura procedimento para apurar denúncia contra presidente do Conselho de Técnico em Radiologia do Espírito Santo

O Conselho Nacional de Técnico em Radiologia (Conter) instaurou Procedimento Administrativo Inquisitorial (PAI) para apurar denúncia em desfavor do presidente do CRTR-13 (Espírito Santo), Sérgio Ricardo Coutinho Rangel, acusado de ofender o técnico em radiologia e vereador Antônio Marcos Bonifácio de Souza, o Antônio da Saúde (Brejetuba/Podemos).

O PAI tem o número 02/2019 e a comunicação da instauração do procedimento foi feita por meio do ofício Conter nº 0200/2019, de 31 de janeiro, assinado pelo diretor-secretário do Conter,  Adriano Célio Dias. O ofício foi encaminhado ao vereador Antônio da Saúde.

“Acusamos o recebimento do expediente encaminhado via correio eletrônico, protocolado neste órgão sob o número 3050/2018, no qual constam acusações sobre ofensas sofridas por V.Sª, proferidas pelo atual Presidente do CRTR 13ª Região/ES. Diante do acima exposto, informamos a instauração de Procedimento Administrativo Inquisitorial, para apuração dos fatos constantes no  referido documento, conforme decisão da Diretoria Executiva deste órgão, em reunião realizada n dia 16 de janeiro de 2019”, diz o ofício assinado por Adriano Dias.

As ofensas teriam acontecido no dia 1º de setembro de 2018, durante 1° Encontro de Radiologia do Espírito Santo, em Vitória. O vereador Antônio da Saúde registrou ocorrência na Delegacia da Praia do Canto, conforme Boletim Unificado nº 37137059.

Ele também relatou o fato ao Ministério Público Estadual e ajuizou ação contra  Sérgio Rangel. A ação tramita no  2º Juizado Especial Cível de Vitória, sob o número  0020680-09.2018.8.08.03.47. Já tem audiência designada para o dia 26 de março de 2019:

“Sou Técnico em Radiologia e também ocupo a vaga de Vereador no Município de Brejetuba. No dia 01SET2018, às 11h40min aproximadamente, fui ao 1° Encontro de Radiologia do Espírito Santo. Chegando ao local, como por educação e formalidade, fui cumprimentar o representante maior da categoria, sendo este o Presidente do Conselho de Radiologia do Espírito Santo (Autarquia Federal), o Senhor Sérgio Ricardo Coutinho Rangel. Mas, quando me aproximei e estendi a mão, este, o Presidente da Regional, proferiu palavras de baixo calão, ouvindo esta pessoa me chamar em bom tom de ‘Safado, Sem Vergonha’. Não acreditando do que estava acontecendo, por não entender tamanha desonra, me aproximei e com nova tentativa fui perguntar o motivo e tentar entender tamanho descontrole. Foi quando o mesmo em gritos disse: ‘Você é um safado e sem vergonha’. Mais uma vez me injuriou e difamou perante amigos e colegas da categoria.

Como sou figura pública, e conhecida como um dos representantes políticos que luta pela categoria de técnicos em Radiologia, além de profissional da área que sempre honrou com seus deveres e direitos cidadãos, venho respeitosamente solicitar retratação pública de ampla visibilidade da categoria e de cidadãos que assim me conhecem. Também ressarcimento de custas por danos morais no valor de R$ 20 mil. Encaminhamento do resultado do processo, se por acaso for acolhido por este renomado Órgão,  para o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), setor Jurídico e Conselho de Ética para outras providências assim forem tomadas”.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger