terça-feira, 16 de abril de 2019

Bandido que atira em policial “para matar, tem que tomar tiro para morrer”, diz deputado Capitão Assumção

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) se manifestou, nesta terça-feira (16/04), sobre a tentativa de latrocínio sofrida na noite anterior por um sargento Eduardo Gomes Libardi, da Polícia Militar, que foi baleado e agredido por dois criminosos, em Guarapari. Assumção disse que bandido que atira em policial “tem que aguentar a carga”. E completou: “Atirou para matar tem que tomar tiro para morrer". O sargento Libardi é vice-campeão da brasileiro de Jiu-Jitsu.

"Bandido tem que respeitar o cidadão. E se este cidadão for um policial, há um agravamento. Tem que ser caçado porque já se mostrou que não respeita a vida de ninguém. Ou vocês querem que os policiais cheguem com flores pedindo 'pelo amor de Deus' para ele se entregar. Tem que aguentar a carga. Atirou para matar tem que tomar tiro para morrer", disse o deputado Capitão Assumção.

Assumção participou nesta terça-feira da solenidade de posse do novo comandante do  Regimento de Polícia Montada, o tenente-coronel Menegatti.

“O coronel Menegatti promete estudar o efetivo desta unidade e fazê-la se destacar ainda mais na prestação de serviços para a comunidade. Os 128 policiais militares que fazem parte deste regimento sertão muito bem capitaneados a partir de hoje. Desejo sorte, sucesso, senso de justiça e discernimento no tratamento destes heróis que atuam no controle de distúrbios sociais”, escreveu o deputado numa rede social.

Na noite de segunda-feira (15/04), o sargento Libardi foi baleado durante um assalto a uma pizzaria em Guarapari. Os criminosos são dois menores de 18 anos. Um deles já foi detido, mas entregue pela Polícia Civil aos pais.

O assalto foi por volta de 20h20. Imagens da câmera de segurança mostram o momento do crime. O policial aparece sentado sozinho na pizzaria, quando dois homens entram no local. Estabelecimento, anunciaram o assalto e feriram o sargento.

O sargento foi ferido nas costas. Libardi foi levado para um hospital de Guarapari e depois encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger