sexta-feira, 12 de abril de 2019

Pedro Ivo de Sousa é eleito presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público

O promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa foi eleito, nesta sexta-feira (12/04), novo presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP). Com 188 votos, ele venceu a promotora de Justiça Isabela de Deus Cordeiro, que obteve 163 votos.

Pedro Ivo, que é atual 1º vice-presidente da AESMP, encabeçou a chapa "Integração Para Avançar com Equilíbrio” e vai substituir Adélcion Caliman, que encerra um ciclo de dois mandatos consecutivos. Pedro Ivo foi eleito para o biênio 2019/2021.

Isabela Cordeiro, que liderou a chapa “AESMP em Ação”, acompanhou pessoalmente toda a votação presencial, no auditório da Sede Administrativa da Associação, em Bento Ferreira, Vitória, ao lado de colegas e companheiros de chapa. Ao final da apuração, ela agradeceu a participação dos associados no processo eleitoral e parabenizou o vencedor.

Por sua vez, o presidente eleito da AESMP, Pedro Ivo de Sousa, também agradeceu os votos recebidos e elogiou a conduta da capa adversária. Ele também acompanhou a votação na sede da entidade, junto com companheiros de chapa:

"Este dia é histórico para a Associação e para todos. Encerramos aqui mais uma etapa, mas vamos viver outras histórias. Discutimos muitos  projetos bons para nossos associados e instituição”, disse Pedro Ivo.

Na apuração final, Pedro Ivo de Sousa obteve 147 votos enviados por cartas, pelos associados; e 41 na urna eletrônica, totalizando 188. Isabela Cordeiro recebeu 109 votos por cartas e 54 na urna eletrônica, obtendo, assim, 163 votos.

Ao todo, 384 associados votaram nesta sexta-feira. Foram 264 votos enviados por cartas; 95 na urna eletrônica; sete votos nulos; um voto em branco; e 25 abstenções.

Ao final dos trabalhos, o presidente da AESMP, Adélcion Caliman, agradeceu à Comissão Eleitoral, cumprimentou e parabenizou os candidatos, elogiando, sobretudo, o nível da campanha.

"Agradeço e parabenizo a todos pelo processo democrático e cordial com que transcorreram as eleições”, disse o presidente da Associação.

Saiba Mais


Pedro Ivo de Sousa atuou nas Promotorias de Anchieta, Iúna, Ibiraçu, São Mateus, Colatina,  Aracruz, Vitória, Cariacica e Serra. Experiências administrativas: Gestor de Metas Enasp/CNMP; Dirigente do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPES; Coordenador da Força Tarefa de Crise da Segurança Pública; Dirigente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF); Membro Auxiliar da Ouvidoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

(Fonte: Portal da AESMP)


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger