segunda-feira, 8 de abril de 2019

Sindipol vai realizar Congresso para discutir o futuro da Polícia Civil e da Investigação Criminal

O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do  Espírito Santo (Sindipol/ES) abriu inscrições para o seu 8º Congresso. O evento vai acontecer nos dias 2 e 3 de maio de 2019, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, na Enseada do Suá. É uma oportunidade para policiais, especialistas e diretores do Sindipol/ES debaterem assuntos importantes para toda categoria, como a modernização da Investigação Criminal e da própria Polícia Civil.


Também serão apresentados e debatidos os  resultados de outros Estados que já implantaram o projeto de cargo único e a proposta de pagamento do governo para as ações de Contingenciamento e Crédito Rotativo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Portal do Sindipol, na sede do Sindicado ou pelo telefone (27) 3223-1844.

Serão dois dias para discutir os caminhos e desafios para a Polícia Civil. Em sua 8° edição, o Congresso do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo vai trazer do Acre o investigador Itamir Alisson Neves de Lima, que também é Instrutor de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e atual presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte). Itamir Lima vem ao Estado falar sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil.

Além dele, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará, Francisco Lucas de Oliveira, também é presença confirmada. Francisco Lucas vai mostrar dados e falar dos resultados do projeto Oficial de Polícia Judiciária (OPJ) e como a mudança está ajudando na investigação policial no Ceará.

Representando os capixabas, o diretor-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, especialista em segurança pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e o advogado criminalista, mestre em Direito Processual Penal e especialista em Ciência Policial e Investigação Criminal, Roberto Darós, são presenças confirmadas no Congresso dos Policiais Civis.

A palestra do delegado Darcy Arruda será sobre Criminologia Social, enquanto o professor Roberto Darós promete falar sobre Modernização da Investigação Criminal no Brasil: Ciclo Completo, Carreira Única e Reestruturação das Corporações Policiais. Ao final de todas as palestras os policiais poderão fazer perguntas aos convidados.

Alterações estatutárias, prestação de contas e ações judiciais

Durante o Congresso do Sindipol/ES, os policiais civis também irão deliberar sobre a proposta do governo do Estado de pagamento  das ações do Crédito Rotativo e Contingenciamento. O encontro também vai marcar a prestação de contas da diretoria do Sindicato e a votação de alteração do Estatuto do Sindipol/ES.

O Sindipol/ES disponibilizará 60 vagas no estacionamento Athena Park para os veículos que tenham pelo menos dois sindicalizados. O Athena Park estacionamento rotativo fica localizado na Rua José Alexandre Buaiz, na esquina ao lado da Assembleia Legislativa.  Para utilização do benefício os congressistas devem apresentar a carteira funcional.

Serviço

8º CONGRESSO SINDIPOL/ES – OS CAMINHOS PARA A MODERNIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Data: 2 e 3 de maior de 2019 – Quinta e sexta

Local: Auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo (R. José Alexandre Buaiz, 157 – Enseada do Suá, Vitória – ES)

Mais informações: (27) 3223-1844  comunicacao@sindipol.com.br | WhatsApp (55) 27 99696-1982

(Fonte: Portal do Sindipol/ES)
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger